Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Consegui ela em um kit com o Ryzen 5 5500 por um valor bem acessível.

Vai entrar no lugar de uma ASUS PRIME H410M-E.

Gostaria de saber as vantagens (e desvantagens) em cima dessa placa-mãe da ASUS, já que a mesma tinha algumas funções que eu gostava de usar, como por exemplo: Eu usava a Armoury Crate da ASUS para mudar a cor do LED das memórias. Analisando a ASRock B550M-HDV já consegui perceber que ela é superior em alguns quesitos, mas queria a opinião de algum entendedor do assunto.

Grato!

• Membro VIP
Postado

São plataformas diferentes, uma é Intel (H410) e outra AMD (B550M), então a comparação não é equivalente nesse sentido.

Mas a B550M é melhor, tem o PCIE 4.0 x16 e suporte para SSD M.2

Postado

@fuwateatime A ASRock B550M-HDV possui um projeto bem fraquinho, é bem mais no nível de A520M com suporte à PCIe 4.0. Recomendo a Gigabyte B550M DS3H, é um pouco mais cara, mas vale mais a pena.

12 minutos atrás, Pedroou disse:

Mas a B550M é melhor, tem o PCIE 4.0 x16 e suporte para SSD M.2

Na verdade, A520M e B450M possuem também o suporte para NVMe. O NVMe já está presente em maioria das placas-mãe voltadas para consumidores desde 2016 ou 2017 se não engano.

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Joao531 disse:

Na verdade, A520M e B450M possuem também o suporte para NVMe.

Na comparação ele está se referindo a uma H410M (intel), essa não suporta NVMe.

A diferença é que nem todas A520M tem dissipador nos VRMs, porém para um B450M não sentiria nenhuma perda.

Postado

@Joao531 No caso eu já comprei essa placa-mãe da ASRock, como a H410M-E da ASUS também é um projeto simples e sempre me serviu bem, não busquei algo parrudo, foquei mais no meu uso. Minha dúvida mesmo era se essa placa-mãe da ASRock B550M iria fazer as mesmas coisas da H410M-E ou talvez até melhor, pois controlar o RGB com o software da ASUS sempre foi algo que utilizei.

@Pedroou A H410M-E da ASUS possuí NVMe sim.

• Membro VIP
Postado

Perdão, esqueci de dizer que era a difeça entre PCIE 3 e 4.

A h410m 3.0 x2 e a b550m pcie 3.0x4 ou 4.0x4

Estava vendo outros tópicos e faltou a informação.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, fuwateatime disse:

@Joao531 No caso eu já comprei essa placa-mãe da ASRock, como a H410M-E da ASUS também é um projeto simples e sempre me serviu bem, não busquei algo parrudo, foquei mais no meu uso. Minha dúvida mesmo era se essa placa-mãe da ASRock B550M iria fazer as mesmas coisas da H410M-E ou talvez até melhor, pois controlar o RGB com o software da ASUS sempre foi algo que utilizei.

Ah ok. A diferença entre H410M e B550M é que a B550M possui o PCIe 4.0, a coisa que a H410M não tinha. Fora disso, a ASRock B550M-HDV possui mesma construção que H410M.

• Curtir 1
Postado

De acordo com o manual - vide página 12; este modelo não tem conector para "frufru" de LED, só dois CHA_FAN, além do CPU_FAN, como é placa para "micro de escritório" faz sentido não ter. Quando ao LED da memória não a informação no manual, a ASRock tem o software "Polychrome Sync" e lista as memórias compatíveis.

https://www.ASRock.com/microsite/polychromergb/

1 hora atrás, fuwateatime disse:

@1lokos... minha H410M-E faz. Não encontro muita informação sobre isso na internet

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!