Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Bem, estou na dúvida entre essas duas memórias (1 & 2)... A GEIL é 3000Mhz e opera em 16 de latência, enquanto a Asgard é 3200Mhz e opera em 18 de latência. A diferença também fica na questão do preço, duas Asgard nessa promo do Ali por 360 reais com cupom, enquanto a GEIL seria o dobro. Alguma sugestão? A qualidade de ambas são boas? Essa pequena diferença de MHz é importante ou de latência?

Grato.

Postado

Não invista em 32gb de DDR4 que não vale a pena, é tecnologia que já está em processo de obsolência. Procure por 2 pentes de 8gb (cada um vai numa média de ~150R$); specs não importam muito (você deveria fazer o OC manualmente e deixar tanto 3000 quanto 3200 no chinelo), se guie mais pelo preço e aparência.

Postado

@Imakuni Então, preciso de 32gb porque trabalho com edição e 16gb que é o que eu tenho está ruim, o uso fica no limite com os programas que eu utilizo.

Postado
agora, keshi disse:

@Imakuni Então, preciso de 32gb porque trabalho com edição e 16gb que é o que eu tenho está ruim, o uso fica no limite com os programas que eu utilizo.

Ei, pera, mas aí então a história é outra. Se você já tem RAM, apenas compre um pente de 16gb para fazer dual channel com 16 + (8+8).

Postado

@Imakuni e é possível dual channel assim? sou leigo. tenho dual com dois pentes de 8gb. é da geil, a mesma do link ali em cima, só a versão de 8gb.

Postado
2 minutos atrás, keshi disse:

@Imakuni e é possível dual channel assim? sou leigo. tenho dual com dois pentes de 8gb. é da geil, a mesma do link ali em cima, só a versão de 8gb.

Só o que importa para dual channel é que você tenha a mesma capacidade em cada canal. Então sim, é possível.

Postado

@Imakuni Então mantenho o dual channel com 8+8 como já está e só acrescento mais um pente de 16gb? Pensei que o dual seria mais eficaz/rápido com 16+16.

Postado
49 minutos atrás, keshi disse:

@Imakuni Então mantenho o dual channel com 8+8 como já está e só acrescento mais um pente de 16gb?

Não exatamente, vai ter que reorganizar os slots. Você coloca o pente de 16gb no slot 2 e os dois de 8 em 3 e 4.

50 minutos atrás, keshi disse:

Pensei que o dual seria mais eficaz/rápido com 16+16.

É mais fácil conseguir um overclock maior com dois pentes, mas assumindo que as specs sejam as mesmas, não vai ter diferença no desempenho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!