Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve rapaziada então quero saber se minha fonte de 500W vai dar conta desse setup humilde paizão.

Tenho uma placa-mãe: LGA 1155
2 Pente de 8gb RAM
I5 3470 / Pretendo mudar para um XEON 1270 V3
Rx 580 8gB.
e um SSD simples de 480 GB

Postado

Olá boa noite, 

acredito que se você não pretende fazer nenhum Overclock essa fonte vai suprir com folga essa configuração.

Na verdade para ter um numero exato precisaria de informações com mais detalhes, como por exemplo se a RAM é DDR4, quantos Fans tem no computador, a frequência do processador, se possui water cooler, se o SSD é sata etc.. Mas o 500W vai suprir sua necessidade com folga.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

25 minutos atrás, kksougek disse:

Salve rapaziada então quero saber se minha fonte de 500W vai dar conta desse setup humilde paizão.

Tenho uma placa-mãe: LGA 1155
2 Pente de 8gb RAM
I5 3470 / Pretendo mudar para um XEON 1270 V3
Rx 580 8gB.
e um SSD simples de 480 GB

500W é potência suficiente, mas qual o modelo da fonte?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

3 minutos atrás, kksougek disse:

olha eu estava pensando em pegar essa. https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-500w-80-plus-bronze-mcr-thr500-bl01-oem

vi um Vídeo de review sobre ela e o cara do Vídeo diz que ela cumpre com o dever dela, so que não é como uma nidus ou outras com o preço mais acima.

Essa fonte foi testada há dois anos atrás pelo teclab, o resultado foi que é uma fonte confiável no sentido de que entrega o que promete e que é suficiente pra não causar danos no equipamento.

Mas se tu puder gastar um pouco mais tem dois modelos sendo vendidos no Brasil com exclelente custo-benefício que são a MSI MAG A550BN e a MSI MAG A650BN, normalmente o modelo de 650W aparece na casa dos 300 reais baixos em promoções

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, kksougek disse:

olha eu estava pensando em pegar essa. https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-500w-80-plus-bronze-mcr-thr500-bl01-oem

vi um Vídeo de review sobre ela e o cara do Vídeo diz que ela cumpre com o dever dela, so que não é como uma nidus ou outras com o preço mais acima.

Como o rapaz do Vídeo disse, ela vai cumprir com o muito dever dela, vai te dar 85% de eficiencia caso utilize 50% da fonte e 82% caso utilize 100% da fonte (O que acho difícil acontecer porque essa fonte vai ter uma boa folga no seu setup). No geral, é fonte boa.

Postado
2 minutos atrás, KoGoo disse:

Essa fonte foi testada há dois anos atrás pelo teclab, o resultado foi que é uma fonte confiável no sentido de que entrega o que promete e que é suficiente pra não causar danos no equipamento.

Mas se tu puder gastar um pouco mais tem dois modelos sendo vendidos no Brasil com exclelente custo-benefício que são a MSI MAG A550BN e a MSI MAG A650BN, normalmente o modelo de 650W aparece na casa dos 300 reais baixos em promoções

ss esse Vídeo mesmo que vi, mas po minha configuração atual não passa nem de 300wats vai fica na folga com essa fonte, mas valeu pela indicaçao.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!