Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola , estou comprando uma b550m aorus elite e um Ryzen 7 5700x a questão e , tenho um NVMe de 256gb3.0 e um NVMe de 512gb4.0 e 1 HD de 1tb sata
a questão é a minha placa-mãe citada acima tem 2 slot NVMe um 4.0 e um 3.0 porém não sei qual jeito ficaria melhor , windows (C) no NVMe 4.0 pra ter velocidade ou windows no NVMe 3.0 pra deixar instalacao de jogos e utilitarios mais rápido no outro SSD .
sera que daria tanta diferenca windows no 4.0 comparado ao 3.0
e se eu usar os 2 slot NVMe eu perco as portas sata dessa placa-mãe ?

Postado
8 minutos atrás, Lucas Gatta disse:

sera que daria tanta diferenca windows no 4.0 comparado ao 3.0

Nenhuma..

9 minutos atrás, Lucas Gatta disse:

e se eu usar os 2 slot NVMe eu perco as portas sata dessa placa-mãe ?

Tem de dar uma olhada no manual da placa-mãe, mas sendo os dois NVMe, acho que isso não ocorre..

• Curtir 2
Postado

@RS Faria Certo então seria melhor usar o windows no NVMe 3.0 com menor capacidade e deixar o 4.0 pra troca de arquivos instalação de jogos e tal né?

Perguntei do NVMe atrapalhar a porta sata porque eu tive uma placa-mãe que quando usava um NVMe não conseguia usar todas portas sata e não achei nada sobre isso até agora 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...