Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, bom dia/tarde/noite

Estou com um problema chato apenas com o microfone, meu head é o Warrior Rama ph299 e nunca usei o microfone, usava apenas para audio (o que é uma maravilha, 0 problemas). Mas ontem fui jogar com uns amigos e eles falavam que não me estavam ouvindo, dei uma fuçada no menu do jogo e o bate-papo estava ativo. Depois fui nas config do microfone e aí é q eu percebi, ele não está captando audio como segue no print, já pesquisei trocentos videos e a maioria sempre dão a msma sugestão de ir em gerenciador de dispositivos desinstalar/atualizar drivers, o problema é q já fiz isso e, reforçando, é apenas o microfone q não funciona. Notem que o PC identifica ele e a entrada Conector 3.5mm e conexões estão ok.

Pergunta o que poderia ser e se alem dos procedimentos básicos se possa ter alguma outra config que eu faça?

Detalhe, como podem ver o microfone está ativado, mas parece q não capta e não faz a ondulação ali.

Sem título.png

Postado

@Pepse não preciso porque o head tem já as duas entradas p2 (verde/audio e rosa/microfone) e minha placa ASUS b450m tem ambas entradas também...não é problemas de conexão...até porque como mostra ali a placa identifica o head e o microfone separadamente de boa...só não entendo como não capta o som apenas do microfone

Postado

@EduardoMS É um produto da multilaser, a expectativa é de que não funcione.

Funciona com o gravador de voz do Windows?

Já foi em Configurações > Privacidade?

Postado

@EduardoMS sei que você já atualizou os drivers. mas ao invés de utilizar o windows update, recomendo fortemente instalar o driver de audio direto do site da fabricante da sua placa-mãe. pois geralmente, o gerenciamento do driver de audio do próprio windows é limitado em alguns aspectos. falo por experiência própria.

também teste no gravador de voz (conforme sugerido pelo @Gui GC ) e em algum aplicativo de call (discord, google meet, etc).

Postado

@extremedll @Gui GC  eu tentei ver isso mas não sei se funcionou porque acontece o mesmo nas configurações de som, eu dei uma pesquisada e fica tipo uma barra oscilando conforme capta o audio, só q no meu caso essa barra não oscila.

Quanto ao driver eu já atualizei pela própria placa também, porque antes desse head eu tenho um outro monofone (se é assim q posso dizer) da antiga empresa q eu trabalhava mó genérico (não acionem o RH hein...kkkkkkkkkkk) e ele funciona ambos, tanto fone quanto mic, e quando eu voltei pro head Warrior ele não tava nem mais identificando no pc, ai foi onde eu desinstalei o driver totalmente e baixei o realtek audio HD e o driver audio (foram 2 drivers) pela própria ASUS e ele voltou a funcionar. 

Quanto ao teste em celular eu não manjo muito, porque o head são 2 entradas verde/fone e rosa/mic...no caso eu conecto apenas a entrada de mic no celular e ligo pra alguém? É isso?

Postado

Já tentou usar o DDU pra deixar o Windows colocar o driver dele?

20 horas atrás, EduardoMS disse:

Quanto ao teste em celular eu não manjo muito, porque o head são 2 entradas verde/fone e rosa/mic...no caso eu conecto apenas a entrada de mic no celular e ligo pra alguém? É isso?

Coloca a entrada rosa e bota o celular pra gravar áudio, pegue um aplicativo de gravar áudio primeiro.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!