Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa Galera, Boa noite.

Estou montando o seguinte setup: placa-mãe Gigabyte H510M S2H + Processador Intel Core i5-10400F, 2.9GHz

Eu sei que esse processador da 10ª não tem suporte para pci 4.0 ... nesse sentido, gostaria de indicação para uma placa de vídeo de custo baixo para essa placa-mãe.

Obs: Não vou usar para jogos.

Obrigado!

Postado
5 horas atrás, Fabricio L. P. disse:

Estou montando o seguinte setup: placa-mãe Gigabyte H510M S2H + Processador Intel Core i5-10400F, 2.9GHz

Esquece 10a geração, essa plataforma morreu.

5 horas atrás, Fabricio L. P. disse:

Obs: Não vou usar para jogos.

Perfeito, então qual seria mesmo o uso dessa máquina? Dependendo, muda a resposta.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Esquece 10a geração, essa plataforma morreu.

Perfeito, então qual seria mesmo o uso dessa máquina? Dependendo, muda a resposta.

Olá, agora já comprei rs o processador, vou ficar com ele mesmo.

Sou desenvolvedor e vou usar a máquina para esse propósito.

Postado
30 minutos atrás, Fabricio L. P. disse:

É, era justamente esse o problema, processador ultrapassado...

Mas enfim, agora que já comprou, paciência... pegue aí uma rx 550 baratinha, você acha nos 250~300R$. Se quiser algo melhorzinho, a GTX 1050 serve também, vai na casa dos 350~400.

• Curtir 3
Postado
47 minutos atrás, Fabricio L. P. disse:

Fabricio, poderia mais especifico? Também sou desenvolvedor (sou desenvolvedor web) e se for não for trabalhar big data ou algo que vai consumir bastante, qualquer placa low profile vai te atender. claro, se for usar multimontiores, a placa deve possuir as entradas que você irá precisa ou ser possível utilizar um conversor.

hoje tô com uma HD 7770, mas é porque Intel HD é muito ruim pra jogar e eu gostar de jogar alguns games. mas por muito tempo programei utilizando o Intel HD Graphics do meu i7 4770 e o Intel HD era mais do que suficiente para que o precisava fazer.

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, Imakuni disse:

É, era justamente esse o problema, processador ultrapassado...

Mas enfim, agora que já comprou, paciência... pegue aí uma rx 550 baratinha, você acha nos 250~300R$. Se quiser algo melhorzinho, a GTX 1050 serve também, vai na casa dos 350~400.

Obrigado pela dica. Esse preço é de importação, certo? Não achei nesses valores nacional.

12 minutos atrás, extremedll disse:

Fabricio, poderia mais especifico? Também sou desenvolvedor (sou desenvolvedor web) e se for não for trabalhar big data ou algo que vai consumir bastante, qualquer placa low profile vai te atender. claro, se for usar multimontiores, a placa deve possuir as entradas que você irá precisa ou ser possível utilizar um conversor.

hoje tô com uma HD 7770, mas é porque Intel HD é muito ruim pra jogar e eu gostar de jogar alguns games. mas por muito tempo programei utilizando o Intel HD Graphics do meu i7 4770 e o Intel HD era mais do que suficiente para que o precisava fazer.

Bom dia, obrigado pela resposta. Como o processador não tem vídeo integrado, sou obrigado a por uma placa de vídeo, então como mencionei acima não vou usar para jogo. Estou pesquisando umas placas mais em conta com PCI-E 3.0

• Solução
Postado

@Fabricio L. P. você pode procurar por modelos com GT 1030, as antigas Radeon R5 ou R7. novas tão saindo tão saindo na faixa de R$400~500. rx550/560/gtx1050 você também consegue encontrar no valor de R$400, mas ai provavelemente serão modelos usados (se você conhecer a pessoa ou sentir confiança no vendendor) vale a pena. se for comprar usada, assim que receber, faz um teste de stress por umas 2hrs (continua e monitorando as informações da placa) pra ver a placa está boa mesmo.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Fabricio L. P. disse:

Obrigado pela dica. Esse preço é de importação, certo? Não achei nesses valores nacional.

Não, é aqui no Brasil mesmo. É só procurar.

10 minutos atrás, Fabricio L. P. disse:

Estou pesquisando umas placas mais em conta com PCI-E 3.0

Isso é irrelevante.

Postado
3 minutos atrás, Fabricio L. P. disse:

@extremedll @Imakuni 

Estou pesquisando essas duas placas, valores são aproximados e configurações também, porém marcas diferentes:

Placa de Vídeo Mancer Radeon RX 550, 4GB, GDDR5, 128-bit, MCR-RX5504GD5-V4 | Pichau

Placa de Vídeo SuperFrame Radeon RX 550, 4GB, GDDR5, RX550/4GD5P8DIP (terabyteshop.com.br)

Qual vocês optariam?

Não dê dinheiro para Tera, começa por aí. E embora não tenha problema comprar na Pichau, também não pague 500R$ numa placa que vale 250.

Se você pode gastar tudo isso, clique no link que eu mandei e vá numa GTX 1050.

• Curtir 1
Postado

@Fabricio L. P. acho que tamém não vale a pena pagar RX550. 

achei uma Radeon R5 pela metade do valor. claro que o desempenho é diferente, mas como você não vai jogar, já está de bom tamanho. fora que não precisa de uma fonte parruda  https://www.amazon.com.br/Placa-Vídeo-AFOX-Radeon-AFR5220-1024D3L9-V2/dp/B08W7S8FVG/ref=asc_df_B08W7S8FVG/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379726213405&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=18146548777121451594&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001566&hvtargid=pla-1463612100701&psc=1 

se você tiver coragem, é possível pegar uma Radeon HD da serie 6/7xxx ou GTX 550ti por 150 conto. mas ai já é placa usada e também vai precisar de uma fonte minimamente decente (caso você não tenha). tipo uma corsair, thermaltake ou outra marca de boa qualidade, de pelo menos 500w (que deve tá saindo uns 400 barão).

mais do que 250 reais numa placa, vale a pena ir numa GTX 1050, conforme indicado pelo@Imakuni 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!