Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. 

Recentemente tive a oportunidade de resgatar um Pc antigo que usava pra jogar na infância. Hoje não entendo mais nada de hardware e gostaria de tirar algumas dúvidas em relação ao que tem neste Pc antigo. 

Primeiramente, estou pensando em comprar uma GTX 1650 (é o que consigo bancar no momento). Meu processador AMD Phenom II X4 965 consegue suportar essa placa? Quanto de gargalo vou ter? 

Não quero jogar jogos muito pesados, acho que o mais "pesado" pelo qual me interesso no momento seria algo tipo Witcher 3. 

Eu estou com pouco dinheiro, então trocar o processador e a placa-mãe não é uma opção no momento. Alguém sugere uma placa de vídeo compatível com esse setup?

placa-mãe = ASUS AMD am3+ M5a78I-Ie DDR3

Processador = AMD Phenom II X4 965

RAM = 8gb 

Fonte = 500w

Valeu!

Postado

@Habelgfg seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Sim, esta GPU será compatível com o seu equipamento. O problema é: qual a marca/modelo desta fonte?

Dizer que ela tem 500w é o mesmo que dizer que seu carro tem motor 3.0 litros. Pode ser um Ford T ou um Jaguar XKS... Um vai de 0 a 100 em 5 segundos... o outro nem chega a 100. 

• Curtir 1
Postado

@Kleber Peters

Hahaha, entendi! Foi mal, é que não manjo nada mesmo de hardware. 

Essa fonte é bem antiga, da marca Cooler Master (não faço ideia se é uma boa marca). Você tem alguma sugestão de fonte que eu deveria usar nesse setup?

Postado
6 minutos atrás, Habelgfg disse:

@Kleber Peters

Hahaha, entendi! Foi mal, é que não manjo nada mesmo de hardware. 

Essa fonte é bem antiga, da marca Cooler Master (não faço ideia se é uma boa marca). Você tem alguma sugestão de fonte que eu deveria usar nesse setup?

Tire foto da etiqueta, talvez preste... provavelmente não, mas vai que.

Sobre a placa de vídeo, só cuidado com quanto você vai pagar numa 1650. Entre ela e a 1660 Ti, tem vários modelos com preços parecidos, tem que ficar esperto numa boa oferta.

Postado
1 minuto atrás, Habelgfg disse:

Eu achei uma 1650 por 990R$. Você acha um bom preço?

Assumindo que seja a vista, é claro que não: você pega uma 1660TI por 850~900R$. Aqui, pegue essa.

5 minutos atrás, Habelgfg disse:

Opa, essa é a fonte. Mandei uma foto. 

...é, realmente precisa de troca. Por 350R$, uma XPG Pylon 650w tá ótima.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Habelgfg disse:

Eu estou com medo de comprar placas usadas, vocês acham tranquilo?

Sim. Eu só compro usada tem quase uma década.

14 minutos atrás, Habelgfg disse:

Quais parâmetros vocês tem em mente pra saber se uma placa usada vale a pena?

Fatores que desqualificam a compra:

1. Não ter caixa.
  2. Ser de marcas questionáveis.
  3. Não ter foto nenhuma da placa.
  4. Ter foto e a placa estar toda lascada.
  5. O preço estar alto / baixo de mais.

Passando em todos esse critérios (com o5o sendo flexível), provavelmente é uma boa compra.

Postado

@Imakuni

Obrigado pela força, amigo. Comprei uma 1660ti. Ainda nem liguei o Pc, estou com umas dúvidas. 

Nessas minhas configurações, qual o cooler mais barato que eu poderia comprar? O meu tá bem velho e sujo, fora o barulho que parece uma turbina de avião kkk 

Postado
27 minutos atrás, Habelgfg disse:

@Imakuni

Obrigado pela força, amigo. Comprei uma 1660ti. Ainda nem liguei o Pc, estou com umas dúvidas.

Mas... você comprou também a fonte, certo? Não coloque a placa de vídeo antes de ter feito isso.

27 minutos atrás, Habelgfg disse:

Nessas minhas configurações, qual o cooler mais barato que eu poderia comprar? O meu tá bem velho e sujo, fora o barulho que parece uma turbina de avião kkk 

Então, o problema é a sua plataforma anciã... o que a gente geralmente recomenda não é compatível.  Teria que procurar com calma, mas o mínimo que vale para um cooler é um air cooler de torre de 120mm.

Postado

@Imakuni

Não comprei a fonte ainda, estou procurando uma um pouco mais barata. 350 tá difícil... 

Mas não liguei nem vou ligar o PC sem ela. Até porque minha conta nem tem cabo de energia pra colocar na placa de vídeo, a fonte é 6 pinos e a placa 8... 

Pra ajudar, fui retirar o cooler do processador e vi que nunca passaram pasta térmica nele kkk não tem nenhum resquício de pasta. Vou ter que ver isso também antes de rodar o Pc. 

Enfim, alguma dica de fonte mais barata?

Postado
13 horas atrás, Habelgfg disse:

Não comprei a fonte ainda, estou procurando uma um pouco mais barata. 350 tá difícil... 

Não existe fonte boa no Brasil por menos de 300R$. Paciência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!