Ir ao conteúdo

SSD NVMe M.2 e 2 SATAS dando conflito quando instalados juntos

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

eu comprei um SSD NVMe M.2 e instalei normalmente

só que eu tinha 2 SSD satas... e depois que instalei o M.2

os SSD satas não é encontrado no sistema e quando eu tiro o M.2 eles voltam a aparecer pra instalar

alguém pode me ajudar pra eu poder usar os 3?

Postado

É possível que a sua placa-mãe compartilhe a largura de banda entre a porta M.2 e as SATA, visto que o primeiro tem velocidades bem maiores.

Qual o modelo da sua placa-mãe? 

O interessante seria passar a configuração toda, ou listá-la em seu perfil (em "Meu PC") para não precisar postar toda vez.

Postado

@Zuffer É preciso verificar o manual da placa-mãe.

Algumas plataformas mais antigas podem desativar uma ou duas portas SATA quando um M.2 é instalado. Se isso ocorre é preciso trocar as portas dos SATA.

Postado
4 horas atrás, Razzee disse:

É possível que a sua placa-mãe compartilhe a largura de banda entre a porta M.2 e as SATA, visto que o primeiro tem velocidades bem maiores.

Qual o modelo da sua placa-mãe? 

O interessante seria passar a configuração toda, ou listá-la em seu perfil (em "Meu PC") para não precisar postar toda vez.

Minha placa-mãe é uma Gigabyte B450 AORUS M

4 horas atrás, Gui GC disse:

@Zuffer É preciso verificar o manual da placa-mãe.

Algumas plataformas mais antigas podem desativar uma ou duas portas SATA quando um M.2 é instalado. Se isso ocorre é preciso trocar as portas dos SATA.

@Gui GC Minha placa-mãe é uma Gigabyte B450 AORUS M, vou dar uma olhada

• Solução
Postado

@Zuffer De fato no manual consta que as portas ASATA0 e ASATA1 são desconectadas na presença de um M.2.

Postado

Geralmente, a página da placa-mãe deixa claro o que deixa e o que não deixa de funcionar, mas essa aí só checando no manual mesmo:

image.png.e5aa0fe1af09783ea7da01a7c55ab040.png

Você pode usar as portas SATA que não são afetadas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!