Ir ao conteúdo

Computador congelando, mas teclado e mouse funcionam.

Ir à solução Resolvido por Matheus Janier,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, rapaziada. Esse é meu primeiro tópico aqui.
Estou com um caso inusitado. Periodicamente meu PC simplesmente congela. O som se mantem caso esteja escutando uma musica ou algo do tipo. O mouse se move normalmente e o teclado se mantem funcional, mas ele não abre pastas e nem o desligar/reiniciar do menu iniciar, sendo necessário fazer uma reinicialização forçada. Verifiquei que durante esses congelamentos a placa de vídeo vai para -1% de uso. Não sei por onde começar os teste para descobrir em qual peça é o problema pois sou um pouco leigo. Tenho impressão que o problema é justamente na placa de vídeo. Aliás tenho ela faz um ano, ainda está na garantia até dia 29/06.
Irei deixar link do drive com o vídeo do momento do congelamento.
Agradeço a atenção.

PC Congelando ( https://drive.google.com/file/d/1UR5okLrg2xAg-7Y5Zlm6Mz6P_q6WtXK_/view?usp=drive_link )

Config. da maquina:

Ryzen 5 3600x 6-core
PRIME B450M-GAMING
Dois pentes de 8/1330.6 MHz DDR4
AMD Radeon RX 6600

Postado

@Matheus Janier

Tira um pente de memória e testa. Se continuar o problema testa com o outro pente. Se acabar não dando mais imagem, esfregue um lápis borracha nos contatos dourados dessas memórias e teste. Mas faça isso tudo com o PC desligado e sem os cabos conectados a ele.

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Solução
Postado

Bom dia. Depois de um bom tempo tentando achar uma solução, creio que achei.
A quem interessa.
No meu caso eu fiz alguns procedimentos. Primeiro passei um sfc /scannow e logo após fiz a desinstalação do Software Adrenalin, e atualizei o driver da placa de vídeo direto do site da AMD.
Obrigado pela ajuda de todos.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...