Ir ao conteúdo

Recomendações de Monitores G-Sync ou A-Sync

Ir à solução Resolvido por Rolf William Gewers,

Posts recomendados

Postado

Aoba, bão?

Estou pensando em comprar um monitor com pelo menos 144hz e G ou A-Sync (minha GPU é NVIDIA), ja que eu tenho um PC bala atualmente mas meu monitor é bem de entrada mesmo. Além dos Hz e dos syncs, eu deveria me atentar a alguma outra coisa? Vi um pessoal falando de IPS mas não entendi muito bem.

Vocês teria recomendações de monitores específicos ou marcas que são consideradas boas?

Desde já agradeço 😄

Postado

G-Sync e Freesync, ambos trabalham mais ou menos igual, tem a mesma função pelo menos, mas o G precisa ser homologado pela nvidia, logo monitores com G são mais caros, o freesync é liberado para qualquer um.

IPS é o painel, existem 3 tipos, TN é o mais básico, VA é bom para jogos e tem bom tempo de resposta, IPS é bom para cores mas tem um tempo de resposta ruim, IPS é o que tem o melhor angulo de visão, quer dizer você pode olhar o monitor de cima de lado e tudo vai continuar igual, no VA e no TN não.

Marca para monitor é o que dita a qualidade, marca boa faz até painel TN ficar show, mas ai depende da grana, já vi monitor ips 27 marca pichau por 1,5k enquanto um ips 27 predator custa 7k... Se você vai falar o céu é o limite, vai de alienware, monitores show, difícil errar.

Postado

@Rolf William Gewers Entendi, então pra jogar o melhor seria um VA e se eu priorizar qualidade de imagem um IPS. 

Infelizmente o céu não é o limite asiuhdiuashdiuahsduds tava pensando em pegar um monitor de 24 ou 27 polegadas, de uma marca boa pra n ter prejuízo, tem alguma que você recomenda na faixa de 1000 até 1500 +-?

E uma ultima dúvida, então quer dizer que mesmo minha placa sendo NVIDIA um monitor FreeSync também funcionaria com ela?

• Solução
Postado

@Morius Sim, faz alguns anos a nvidia aceitou freesync com GeForce e agora tudo certo.

De 1k a 1,5k o melhor é ir de 27. em 16:9, busque IPS, nesse tamanho os painéis IPS são melhores em praticamente tudo.

Sobre marcas... tem muita marca barbante para monitor por ai, problema é, os caras chegam mostram números bons, mas o produto é ruim e logo caem fora, então recomendo ficar com as "famosas", acer, dell e lg, tem outras que estão se esforçando bastante tipo ASRock e gigabyte, das famosas eu evitaria ASUS porque a garantia deles é um dedo e samsung porque o produto é caro pelo que entrega.

Qual modelo comprar é o desafio, tem muita promoção e muito modelo, monitor muda muito, é absurdo... então o que eu recomendo é, fique de olho no site dos fabricantes e nas grandes lojas, kabum, amazom etc... porque sempre aparece promoção boa, vale a paciência para pegar algo bacana, eu mesmo peguei uma promoção na acer incrível, monitor de 5k virou 2,7k e ainda ganhei um teclado, isso foi de noite, de manhã o monitor não existia mais, é coisa de louco... mas chegou tudo certinho.

• Obrigado 1
Postado

Fechou então, vou ficar de olho aqui, ainda mais q ta vindo a promoção do Prime sei la o q da Amazon.
Muitíssimo obrigado pela sua ajuda meu querido!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!