Ir ao conteúdo

Meu pc está travando muito

Ir à solução Resolvido por Anderson2050,

Posts recomendados

Postado

Tenho um Ryzen 3 3200g, 8 de ram e uma 1050ti, limpo meu pc frequentemente, formato de 6 em 6 meses, já troquei a pasta térmica mas ainda assim ele continua travando. Ele não trava muito em jogos, só se forem muito pesados como por exemplo o Forza 5 que eu tentei rodar esses dias e ficou bem zoado, mas quando eu uso o navegador ou as configurações do pc ele trava muito e fica com uma lentidão absurda. Não sei se é pelo fato de ter pouca ram ou problema no HD, então se puderem me ajudar eu agradeço.

• Confuso 1
Postado

Possivelmente seja por conta do HD, recomendo verificar a saude do mesmo. 

Como o colega informou acima o ideal e colocar um SSD 

Pois HD nos dias uteis são obsoletos  

Postado

@Xubalaco , bom dia.

Você tem um computador com um processador AMD Ryzen 3 3200G, com 4 núcleos/4threads, clock base de 3.60GHz e boost de 4.00GHz, cachê L3 de 4MB, suportando ele a memória RAM DDR4 em 2933 MHz.

Sua placa de vídeo é uma NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti com 4GB, PCIe 3.0, memória GDDR5 4GB 128 bits, clock base de 1.3GHz com boost de 1.4GHz.

Você pode nos informar qual sua placa-mãe?

Utiliza disco tradicional ou SSD?

Sua memória RAM é 1 pente de 8GB? Em qual frequência?

Qual é a sua fonte?

Qual é o seu gabinete?

Essas informações são importantes, para ajudarmos melhor você.

O ideal é você utilizar um SSD SATA III ao invés e um HD tradicional, a velocidade de comunicação dele é cerca de 10 vezes maior.

Segue um exemplo: Kingspec 512GB ou 1TB https://pt.aliexpress.com/item/1005001813033482.html

Para a memória RAM, o ideal é trabalhar em dual channel, ou seja, 2 pentes, como 16GB sendo 2 pentes de 8GB na frequência correta para sua placa-mãe e processador.

A fonte deve prover a energia necessária para todo o computador, por isso o ideal é conhecermos toda sua configuração para vermos se a fonte que você utiliza hoje é a adequada.

O processador precisa de um bom cooler.

O gabinete deve possuir uma boa circulação de ar, possuindo as fans necessárias nas posições corretas.

Veja um exemplo de um gabinete com boa circulação de ar: Montech X2 MESH, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans RGB 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18479/gabinete-gamer-montech-x2-mesh-mid-tower-vidro-temperado-black-atx-sem-fonte-com-3-fans-RGB

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!