Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, ao instalar o windows aparece a seguinte mensagem: não foi possível encontrar unidades para obter um driver de armazenamento.

Já troquei o cabo sata por outro e já testei todas as entradas da minha placa-mãe b450m ds3h v2. Mas continua não reconhecendo o SSD, eu até cheguei a pensar que o SSD não estava funcionando, mas ao testar o HD aqui também não apareceu. Nem nas configurações da bio aparecem o HD ou o SSD, já tentei a maioria dos tutoriais do YouTube, um em específico falou que no caso dele estava faltando um drive, tentei achar na ASUS suporte para a minha placa-mãe b450m ds3h e não consegui achar ele de jeito nenhum, até coloquei o número da placa para ver se achava, mas nada. Alguém saberia como solucionar isso? Está dando uma grande dor de cabeça e não tenho condições de pagar um técnico no momento. Quem conseguir me ajudar agradecerei desde já! 🙂

Screenshot_20230621-140947-883.png

Postado

@Bluewz Tua placa-mãe não é da ASUS e sim Gigabyte.

Qual Windows você está tentando instalar?

E o pendrive com a instalação do Windows foi feito recentemente? Talvez você precise refazer esse pendrive se foi uma cópia do windows muito velha.

Postado

O mais provavel é que seu HD e o seu SSD estejam inicializado como GPT e você está dando boot no modo legacy e não no modo UEFI.. ai não reconhece mesmo os discos... 

Postado
6 horas atrás, Gui GC disse:

@Bluewz Tua placa-mãe não é da ASUS e sim Gigabyte.

Qual Windows você está tentando instalar?

E o pendrive com a instalação do Windows foi feito recentemente? Talvez você precise refazer esse pendrive se foi uma cópia do windows muito velha.

A bom, acabei confundindo, eu cheguei a entrar no site do drive da minha placa-mãe mas também não achei. Agora respondendo sua pergunta eu estou tentando baixar o windows 10, agora em relação ao tempo eu não faço a mínima ideia, peguei o pendrive com um colega na escola.

5 horas atrás, bngomes disse:

O mais provavel é que seu HD e o seu SSD estejam inicializado como GPT e você está dando boot no modo legacy e não no modo UEFI.. ai não reconhece mesmo os discos... 

Então, ontem eu cheguei a ver esse vídeo aqui que é justamente sobre esse erro da gpt/mbr

E continuou não aparecendo.

Postado

@Bluewz O que eu posso te dizer é que de fato uma imagem com a instalação de uma versão muito antiga do Windows 10 poderia causar problemas na hora da instalação. O ideal é refazer esse pendrive com o Rufus ou com a ferramenta de instalação de mídia da Microsoft.

Postado
7 horas atrás, bngomes disse:

IMG_20230621_221052533.jpg

IMG_20230621_220357047_HDR.jpg

IMG_20230621_220343082_HDR.jpg

Postado

@Bluewz O problema pode ser o fato de você ter deixado em RAID e que até onde sei precisa de um driver.

Postado
Em 21/06/2023 às 22:31, Gui GC disse:

@Bluewz O problema pode ser o fato de você ter deixado em RAID e que até onde sei precisa de um driver.

Então, no fim eu pedi para um amigo meu testar o SSD no Pc dele, não estava funcionando e também tinha umas coisas esquisitas que eu não sei o que é. (Vou deixar a foto aí caso queira ver).

De qualquer forma obrigada! 🙂

IMG-20230623-WA0036.jpgpan widget

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!