Ir ao conteúdo

Placa de vídeo usada na garantia

Ir à solução Resolvido por pedrin_howzz,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoas,

Comprei uma placa de vídeo usada recentemente e ela ainda está na garantia, porém pelas fotos que eu vi dela ela tá bem empoeirada, porque ficou muito tempo parada (de acordo com o antigo dono, ela só foi usada durante 6 meses).
Então gostaria de saber se valeria a pena abrir ela, fazer a limpeza e consequentemente perder a garantia.

WhatsApp Image 2023-06-24 at 09.23.36.jpeg

• Solução
Postado

@LuizOst Caso a limpeza da placa de vídeo seja apenas uma questão estética e a empoeiramento não esteja afetando o desempenho ou a funcionalidade do dispositivo, pode ser mais seguro manter a garantia intacta e usar métodos de limpeza externa para remover a poeira visível.

No entanto, caso esteja causando problemas de superaquecimento e perda de desempenho, é importante ponderar essa opção. Em ultima análise, tudo vai depender da sua experiência com a GPU.

• Curtir 1
Postado

Uma forma não-intrusiva de limpar a placa, sem tirar qualquer parafuso, seria utilizando um soprador. Se você tiver, é claro. Fora isso, um pincel, mas não é tão eficaz.

Se a placa de vídeo der defeito e tiver sido desmontada em algum momento, é certo que a fabricante vai usar isso como carta na manga para negar o RMA.

Até porque você não é o comprador original, não gerou lucro algum para eles. Mantenha ela do jeito que está, e só desparafuse depois da garantia terminar.

• Curtir 1
Postado

Essa placa tem cara de que foi usada por BEM mais que 6 meses... E placa guardada na caixa não pega poeira. Dá pra desmontar só a carenagem plástica, pra ter pleno acesso ao dissipador e parte de trás das ventoinhas, sem romper nenhum lacre nem perder garantia. Mas fiquei desconfiado dessa placa, só arriscaria se o valor for bem abaixo da média.

• Curtir 2
Postado

@Shaman93 Pensei nisso na hora que vi também, mas existe a possibilidade do pc todo ter ficado parado pegando poeira. As informações que a pessoa mandou estavam batendo, desde a data de compra e outros detalhes, então talvez não seja mentira em relação ao tempo de uso, de qualquer forma, achei o preço interessante também, é uma GTX 1660 super e tava R$850 com cupom da olx (preço de uma GTX 1650), a mais barata nova tá custando 1300 pra cima, acho que foi uma boa ou vocês acham que dei mole?
E muito obrigado pela dica da carenagem, eu não sabia disso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...