Ir ao conteúdo

Recomendação de placa de vídeo para Ryzen 5 1600

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC com processador: AMD Ryzen 5 1600 Six-Core Processor, placa-mãe: ASUS PRIME B450M-GAMING/BR e fonte Corsair CX550, 550W, 80 Plus Bronze. Estou avaliando comprar uma placa de vídeo para jogar Magic Arena com tranquilidade por um longo período.

Recomendam alguma placa de vídeo ou é melhor já montar um pc mais novo com um processador atualizado? 

Especificações do jogo:

Processor: Intel Core2 Quad Q9300 @ 2.50GHz

Memory: 4 GB RAM

Graphics: GeForce GTX 560

Network: Broadband Internet connection

Postado

Seu processador é até que bastnate capaz, e mesmo que quisesse dar um up, sua placa-mãe permite, então não se preocupe com novo PC.

Sobre a placa de vídeo, diga mais ou menos o tamanho do seu bolso e podemos partir daí.

Postado

@Imakuni Obrigado, amigo, pela ajuda. A princípio não tenho um orçamento rígido, mas não quero desperdiçar dinheiro também. O foco no momento é rodar esse jogo liso e poder utilizar a placa de vídeo em eventual troca de pc no futuro. Acho que podemos partir de uma faixa de 2k +-

• Solução
Postado

Ahhh, isso é bastante coisa. Você pode pegar um 5600 para já trocar o processador agora para vender o antigo e dar um gás no orçamento. Depois da venda, você pode pegar uma RTX 3060, você consegue pechinchar na casa dos 1400.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...