Ir ao conteúdo

Notebook não liga e fica tela azul

Ir à solução Resolvido por Pincipi,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,eu tinha baixado o windows 10 mais por ser um sistema que estava pesando o computador eu decidi voltar pro windows 7 e quando tinha acabado de voltar o computador liga aparece a tela de inicialização congelada e depois o windows monstra uma tela azul de 1 segundo,como posso resolver ?

20230626_171002.jpg

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Significa que deu erro de instalação e o sistema não consegue subir mais.

Se houver algum arquivo importante, deve antes de tudo salvar ele em outra máquina.

Uma das alternativas seria tentar restaurar o sistema pelas opções de inicialização. Para mim é extremamente difícil já que em toda a minha vida apenas uma ou duas vezes deu certo.

Outra mais fácil seria formatar ou instalar o SO novamente. Para mim é mais fácil, para outros usuários não, porque envolve reinstalar os drivers e todos os programas usados.

Qualquer tentativa de restauração do sistema envolve eventual perda de dados.

.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
5 horas atrás, Lucas819wl disse:

Como eu formato para instalar o sistema ?

Primeiro se certificar de que não existe algum arquivo nele de que vai precisar, caso tenha algum arquivo importante deve salvar antes em outra unidade.

Depois identificar a marca e modelo de seu notebook para ver se no site do fabricante está disponível mídia de recuperação.

Se houver a mídia, basta baixar e usar e se não houver deve decidir se vai formatar com o 7 ou com o 10.

Depois localize a etiqueta com o serial do Windows, ai entra no site da Microsoft e baixa a mídia de instalação compatível com a etiqueta, é uma imagem .ISO e com ela pode gerar um DVD ou pendrive de instalação.

Se não possui o serial, terá que adquirir na loja Microsoft ou optar por usar outro SO gratuito.

Tendo a mídia pronta inicie o notebook com a midia e escolha o tipo de instalação mantendo ou não os arquivos já existentes.

Nesta parte eu prefiro a instalação limpa que não mantém os arquivos já existentes porque o Win fica novo de fábrica e não trás consigo nenhum problema do sistema anterior.

Terminada a formatação vem a parte de atualização/drivers e instalação dos programas que costuma usar.

Pronto, se tudo ocorrer bem seu notebook estará apto para o que der e vier.

Para mim é muito fácil falar como fazer porque já fiz isso centenas de vezes desde a época do DOS 5.0 e para outras pessoas pode ser algo difícil de se entender e se encontrar alguma dificuldade pode contratar um técnico ou então deixa comigo que eu vou lhe ensinando o passo a passo das etapas.

Também pode é claro seguir qualquer um dos muitos tutorias que existem na internet.

• Membro VIP
Postado

Como é direto do site oficial, ao clicar na imagem o programa pede para escolher o destino, Pendrive ou DVD e faz tudo automático, ele mesmo cria o pendrive bootável.

Com o pendrive pronto basta iniciar o notebook com ele e ir seguindo os passos e digitar a chave quando solicitado.

• Membro VIP
Postado

Nesse caso, é o seguinte: tem a questão da pirataria e aqui neste espaço só posso indicar o site oficial da Microsoft, eu tenho a ISO original mas, não posso te passar e qualquer outro link não oficial caracteriza a pirataria.

Só resta lhe indicar a procurar um técnico e desejar boa sorte.

Postado

@Pincipi Eu tenho a iso que baixei em um site,mas eu fui tentar passar para o pendrive e iniciar pelo boot de instalação do windows e não reconheceu tentei fazer com o pendrive bootável e também não adiantou

• Membro VIP
Postado

Se não me engano iniciando com a ISO do 10 dá para escolher reparar o sistema.

Também dá para fazer a instalação do 10 tranquilamente só que ai vai ficar apenas com o 10 instalado e se quiser voltar para o 7 vai ter que ter a ISO dele.

• Membro VIP
Postado

Isso! O único detalhe é que não vai mais pedir a chave de instalação porque ela passou a ser digital quando atualizou do 7 para o 10, simplesmente reconhece automático e caso dê algum problema e peça a chave, basta digitar a chave original do 7 para ativar.

• Membro VIP
Postado

Calma, vamos por partes; Quando você baixa a ISO original da Microsoft presume-se que está usando o assistente de instalação original do Windows, ou seja, você não apenas baixa uma imagem mas, cria o pendrive de inicialização usando o assistente.

O que eu quero dizer é se primeiro conseguiu criar a ferramenta, para isso use qualquer computador e espete o pendrive e veja se tem algo parecido com isto:

boot.jpg.0306e4865de7ebffd5a4b96efd46d869.jpg

Se clicar no setup e abrir a tela de instalação:

prep.jpg.a22304236d9cc6c2a2e8bda2955aed61.jpg

Significa que gerou a ferramenta corretamente e agora precisamos preparar o notebook para inicializar por ela mas, se não aparecer como acima, significa que tem algo errado e precisamos tentar de novo.

• Membro VIP
Postado
9 horas atrás, Lucas819wl disse:

Opa bom dia,eu baixei a iso e o notebook não reconheceu

Explica melhor como conseguiu baixar a iso e como o notebook não reconheceu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...