Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, nas últimas semanas venho enfrentando um problema bem chatinho no meu PC. Tenho uma a320m pro Max, Ryzen 7 5700x, RX 6600 e uma CX850M. Quando tento ligar meu Pc ele gira as ventoinhas da placa de vídeo e do processador, assim como liga todos os periféricos. Porém, ele às vezes não dá vídeo na primeira tentativa de ligar, sendo necessário desligar ele e ligar novamente.

O sistema não apresenta instabilidades, assim como também jogo horas sem parar e nada acontece, mas para ligar ele é essa novela.

Alguém já passou por algo parecido? Qual seria a peça que pode estar com defeito?

Postado

Eu já tinha feito isso de remover a bateria da placa-mãe, mas não tinha funcionado.

Estou esperando meu novo Gabinete chegar para desmontar, limpar e montar tudo do zero. Espero que isso resolva o problema, caso resolva eu irei voltar para dar um retorno.

Ontem pela noite fiquei trocando as memórias de slot e testando, mas não tive sucesso.

Inclusive tenho quase certeza que é um problema na placa-mãe. Se eu realizar essa última tentativa e não funcionar, mandarei p/ garantia.

Postado

@Guzart você chegou a remover as memórias e limpar elas e slots? no caso das memórias e dos slots, podem ser limpa usando alcool isopropolico e um pincel de cerdas macias. caso não tenha o alcool (costuma encontrar em drogaria como araujo), para limpar as memórias pode se usar uma borracha branca (limpa) e o pincel para tirar o excesso de borracha que ficará nas memória e também para remover algum sujeira (leve) que esteja nos slots.

também seria uma boa você limpar os contatos e o slot da gpu (usando as mesmas técnicas para as memórias)

obs: caso for usar o alcool, deixar secar por pelo menos 40mins fora do computador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...