Ir ao conteúdo

HD sumindo do windows e corrompendo arquivos

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

boa tarde, sempre usei um unico SSD de 480 gb e nunca me deu problema mas estava precisando de mais armazenamento para jogos e outros programas pesados, foi ai que eu coloquei um HD que eu tinha aqui de 1tb, no primeiro dia ficou uma maravilha mas os arquivos que estavam no HD começaram a corromper como 3 jogos meus, steam ubisoft etc. eu entrei no explorador de arquivos e de vez em quando o HD sumia de la ai eu dava f5 e voltava, tentei instalar jogos nele dnv e na steam dava "erro de gravação de disco" e gostaria de saber como eu resolvo isso pois 480gb não está dando

o HD é um toshiba de 1tb eu usava ele num computador all-in que a placa-mãe estragou e tirei as peças boas o HD está praticamente novo

Postado

@Pedroou é o que voce viu ai, ainda continua sumindo e corrompendo arquivos

Meu SSD é esse ai, alem da temperatura mt alta o uso dele fica muito instavel, voce olha ta 50 quando você pisca ta em 100 ai volta e aumenta

ssd-crucial-bx500-sata-500gb-3d-nand-leitura-540mb-s-e-gravacao-500mb-s-ct500bx500ssd1_1667495528_g.jpg

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Esse problema é provavelmente por conta da temperatura alta... tente colocar mãe nele (ou próximo) para ter certeza que está realmente quente e não é um problema de sensor.

No print aparecem informações do HD. Parece ser algum problema no SSD.

Tenta trocar a porta que ele está conectado, alguns sistemas compartilham o mesmo canal. Por exemplo, se usar um SS M.2 o SATA 6 não funciona...

Postado

marquei como solução pois por enquanto não vou preisar do HD depois eu vou ver exatamente o que está acontecendo, fiz isso do SSD e está bem frio por fora

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!