Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Cerca de 2 anos atrás eu comprei uma pasta térmica, e o carinha da loja falou que não importava marca/cores, que era tudo igual, acabei comprando a mais baratinha (Microbon TC-G11)
Só que nesses anos fui aprendendo mais sobre pc, e a mais falada é a pasta térmica da cor branca e prata, sendo a prata a mais usada e mais recomendada, porém, nunca achei NADA nem NINGUEM falando sobre a pasta térmica da cor dourada.
No tubinho da pasta está listado os ingredientes: composições compostos a base de metais dourados, silicone e carbono. 
Na época paguei 10 conto dela.
Não tem como eu deixar o pc aberto ou em um lugar mais arejado para testar a eficiência se ela é melhor que a prata ou não (Se eu tirar ele de baixo da estante, minhas gatas de 8kg vão ficar pulando em cima e acabar estragando o pc)
Tenho um i5-2400, sem nada aberto a temperatura varia de 30 a 50 graus (inverno e verão), e na época que jogava em gráficos médio/alto variava de 60 a 80
A placa de vídeo eu nunca soube trocar a pasta térmica dela, mas ela ficava entre 40-45 sem nada aberto e 60-70 em jogos (era uma rx 570)
*Já queria tirar outra dúvida, no tubo da pasta diz que tem validade de 2 anos, porém ela fica bem guardada protegida de sol etc., tenho que comprar outra a cada 2 anos mesmo ou dá para continuar usando essa?

1.jpg

Postado

A melhor coisa que você pode fazer é não mexer, quando não está apresentando aquecimento excessivo.

E, pelos dados que você colocou, não está, principalmente se não estiver usando para jogos gráficos.

Se quiser dar um grau, limpe a poeira acumulada usando pincel e aspirador de pó.

Ficar trocando pasta sem necessidade, principalmente de placa de vídeo, não é uma boa ideia.

Postado

Se não estiver esquentando, deixe como está.

Recomendo fazer apenas uma limpeza periódica da poeira, que normalmente se acumula nas partes do sistema de refrigeração, devido à circulação forçada de ar.

Quando os fans começarem a fazer barulho acima do normal, ou houver algum aquecimento anormal, você troca a pasta.

Não é necessário fazer a troca preventiva, do nada.

Essa pasta que você usou pode não ser a melhor, mas também não é a pior, se esta funcionando bem, não mexa!

Eu faço assim, inclusive nos meus PC's, durante os últimos 28 anos e até hoje não tive nenhum problema.

Espero ter ajudado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!