Ir ao conteúdo

frequência do processador travada (I5-9600K)

Ir à solução Resolvido por Kohari,

Posts recomendados

Postado

Opa! Então meu problema é que eu venho esses dias tendo uma baixa performance nos games.
E quando eu fui monitorar meus hardwares eu percebi que o meu processador que tem capacidade de OC já que é final K, estava bem abaixo do clock esperado.
Tentei de tudo q você possa imaginar, ir na BIOS, mudar 30 configs, fazer overclock no XTU, fazer overclock na BIOS, e tudo mais.

Nada resolve ele continua travado em 4.3

Contextualizando nas prints, no XTU eu coloquei para quando 6 núcleos ativos ir para 4.6 mas nada muda, ele tem alguma "trava" que deixa em 4.3 quando está em full uso.
Além disso até mudando pela BIOS eu coloquei 4.6 e mesmo assim ele limita em 4.3.

Se alguém conseguir me ajudar, seria muito grato!

SPECS:

I5-9600k

16gb 2666
h310mhp
RTX 3060
Fonte 500w 80plus pfc on

PRINT XTU CONFIGS:

image.png.c77632c5f61cf9547d268a4447ba1e61.png

PRINT HWMONITOR MHz EM FULL STRESS

image.png.1bc54eaf50c77c31ca31b734da7bca1c.png

Postado
1 hora atrás, Kohari disse:

Aparentemente, essa placa-mãe limita o processador e outra, ela não é adequada pra overclock (apenas as B360 e Z370, além de ser Biostar, o que significa que os VRMs são terríveis e pode causar Thermal Throttling.

Foi exatamente o que eu pensei, porém tá difícil achar uma placa Z370 não sei se saiu de linha mas agora só tem z390 que eu não queria gastar tanto assim apenas por um clock maior, já q esse cpu ainda é 6/6. Então acho q ta valendo eu pegar um kit upgrade placa-mãe+cpu melhor.

Obrigado pela ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!