Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minhas configs são:
i3-8100
placa-mãe TUF H310M-PLUS
placa d Vídeo gtx1660
16gb ram

meu principal foco é valorant que puxa muito mais do processador, tenho um monitor 165 e o fps oscila DEMAIS entre 110~200. proccessador ta sempre em 100% e a placa de vídeo mal pega 50/60%
não sei muito bem o motivo do oscilamento, a temperatura do pc é bem boa, mas estou disposto a trocar o processador, o problema é q a placa-mãe limita muito minhas opções de processador.
basicamente vim aq pra saber de vcs qual o melhor processador que posso pegar atualmente SEM PRECISAR trocar o resto do pc. valeu.

Postado

@lucas11s Considerando que a grande maioria dos jogos estão otimizados para processadores de 6 núcleos e 12 threads. Você meio que fica preso com a compra de um i7. É recomendado usar com uma placa-mãe básica? Não.

Pelo preço também, as vezes fica mais barato comprar um i5 de geração mais atual + placa-mãe.

Postado

@lucas11s  no mínimo i5-9600. se tiver com bala na agulha, um i7-8700 em diante. você não disse as temparaturas que estão os componentes, mas recomendaria fortemente (se você for pegar o i7) adicionar um aircooler ou wc e dar verificada no airflow do seu gabinete

obs: você não informou a fonte, mas estou julgando que é pelo menos o minimo recomendável para esse setup e também que é uma fonte de qualidade.

Postado

@lucas11s seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Teoricamente, o melhor processador para sua placa-mãe seria o i9-9900K. Mas nem de longe indico este processador. No máximo um i7-9700 se seu gabinete tiver boa refrigeração. Mas, considerando sua placa de vídeo, um i5-9600 já te atenderia. 

Postado

@Gui GC processador não precisa ser exatamente novo. se você comprar usado, bota ele um teste de stress por horas e ele/sistema ficar estável. da pra usar por muito tempo. processador é fácil de achar defeito com pouco esforço, ao contrário de placa-mãe, memória, gpu, etc que defeitos podem acontecer em determinadas situações e serem mais díficis de serem descobertos.

desde de 2014, toda vez que vou comprar um processador, sempre procuro usado. geralmente preço muito mais em conta e é a única peça que compro de segunda mão e consigo ficar sossegado depois da bateria de testes

Postado

@extremedll @Kleber Peters @Gui GC
Então, fiz uns testes aqui com o afterburner, joguei 3 mata-mata aq e o resultado é o esperado: cpu sempre em 90~100%, placa de Vídeo bateu no máximo 40%. Temperaturas: placa de Vídeo 55 e cpu 65, sempre por ai.
respondendo ao extreme, minha fonte é uma corsair cx550.

@Kleber Peters Enganchando na parte de refrigeração, qual a temp ideal e aceitavel para o i7-9700?

Postado

@lucas11s em relação a fonte você tá safe. eu iria de i5-9600. ótimo processador para esse kit.

se você estiver jogando no low, tente subir mais a qualidade gráfica e resolução até a resolução máxima do seu monitor. mas fazer isso não vai te ajudar a melhorar o fps (pelo menos não vai te dar 50~60 a mais).. só vai tirar a sobrecarga do processador. talvez o cenário final seja um pouco melhor do que o atual. mas se quiser chegar ao 165fps, só trocando de processador

Postado

@extremedll  um i7-10700KF é exagero? vi aq q ta em promo na kabum... seria bom compra-lo e possivelmente em um proximo upgrade trocar apenas a placa-mãe? esse processador encaixa certinho sem problema na minha placa-mãe atual?

Postado

@lucas11s sua placa-mãe não suporta processador da 10 geração. sua placa-mãe só suporta processador da 9 geração https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/tuf-gaming/tuf-h310m-plus-gaming-br/helpdesk_cpu/?model2Name=TUF-H310M-PLUS-GAMING-BR

se for pegar um processador da 10 geração, já prepara o bolso pra comprar uma nova placa-mãe junto

Postado

@lucas11s ml, aliexpress. processador é mais tranquilo pra comprar usado, além de ser mais barato (geralmente kkk). ah, antes de se desfazer do seu i3, verifique se a BIOS que você tem hoje é compatível com o processador que você irá comprar. dependendo da versão atual da sua BIOS, será preciso atualizar antes de colocar o novo processador (e no geral.. que é sempre bom ter a BIOS atualizada).

Postado
1 minuto atrás, lucas11s disse:

***** q n to achando lugar com i7-9700 disponivel 😕

em nenhum dos 3 sites q costumo comprar

E acho que não vai achar em sites. O processador já foi descontinuado. Só ML provavelmente. 

Mas eu acho que não vale o que estão pedindo por este processador. Um 9600 ou até mesmo um 9500 já casariam bem com sua GPU e custam bem menos. Eu acho que não compensa investir muito em plataforma já descontinuada. 

Postado

Vamos lá então, qual a placa-mãe mais barata que suporte um i7-10700? kkkkkkkkk

que suporte as gerações atuais no caso

E se fosse pegar um i5 + atual com uma nova placa-mãe, qual a MELHOR combinação pra se comprar? 

Postado

@lucas11s se você está cogitando trocar processador + placa-mãe. seja possível pegar um processador igual ou melhor que o 10700 pelo mesmo custo que você terá adqurindo esse "novo" kit da intel. até quanto você está disposto a gastar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!