Ir ao conteúdo

Sugestões Radeon RX 6700XT vs Radeon RX 6750XT

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Boas. RX 6700XT PowerColor ou RX 6750XT MSI Mech diante da seguinte situação:

Achei essas placas com diferença de R$ 100,00 entre elas. Minha fonte atual Seasonic S12II 520 só possui 2 cabos PCI-E sendo 1x6 e 1x8 e a 6750 necessita 2x8, nesse caso teria que adquirir uma nova fonte e a mais em conta que achei hoje é a XPG Pylon 650W por R$ 320 - A 6700 é R$ 100 mais barata e utiliza 1x6 e 1x8 o que minha fonte já suporta (considerando tb que esta placa tem um consumo levemente menor). No final são R$ 420,00 de diferença e a dúvida é se vale em relação a desempenho dos modelos / qualidade das marcas e uma fonte mais atual, mesmo que o fato da minha já ter oito anos mas nunca apresentou problemas.

Obrigado.

• Moderador
Postado

@Public2004 Então, a diferença de desempenho das duas placas não é grande, na verdade em jogos quase não será sentido diferenças, mas, contudo, toda via.. apesar da sua atual fonte ser boa em construção, como você mesmo já disse ela está um pouco ultrapassada e uma fonte mais atual não seria uma má ideia, no seu lugar, independente de qual das placas de vídeo escolher, trocaria a fonte junto.

Quanto a escolha da fonte nova (caso venha a comprar) recomendo essa mesmo, a XPG Pylon 650W.

Sou da opinião de: se tem orçamento para X, porque pegar Y?.. ou seja, se tem orçamento e não fará falta para pegar a 6750XT, vai nela pois hoje em dia, pouca melhora de desempenho já faz diferença pensando em longevidade.

Abraços!

• Curtir 1
Postado

@guilherme_dr obrigado. Questão que o orçamento tá bem apertado mesmo, vou ter q dar uns pulos aqui pra mais 400 cruzeiros... Por desencargo, seria seguro usar um adaptador de 6 para 8 pinos? Assim poderia continuar usando a minha fonte fazendo 2x8. Fonte de 520W quase no limite pra uso com a 6750 mas ainda com uma folguinha... Obrigado.

• Moderador
  • Solução
Postado
14 minutos atrás, Public2004 disse:

Por desencargo, seria seguro usar um adaptador de 6 para 8 pinos? Assim poderia continuar usando a minha fonte fazendo 2x8.

Não recomendo o uso de qualquer tipo de adaptador no cabo de energia que conecta à placa de vídeo, estará expondo ao risco de queimar sua placa de vídeo aí o prejuízo será grande.

14 minutos atrás, Public2004 disse:

Fonte de 520W quase no limite pra uso com a 6750 mas ainda com uma folguinha...

A questão aí não é nem só a potência da fonte, tem que se levar em consideração o projeto e a idade da fonte, além de já ter seu tempo de uso e desgaste natural, não foi projetada pensando no hardware atual, o que pode sim sem problemático.

Realmente indico que aguarde um pouco e faça a substituição da fonte.

Abraço.

• Curtir 1
Postado

@guilherme_dr obrigado amigo - fechei com a RX 6750 + XPG Pylon 650W pra ficar mais tranquilo e tava vendo as specs da fonte e me surgiu outra dúvida, ela possui 2 cabos PCI-E sendo que cada cabo possui 2x8 (Y) como pode ser visto na imagem abaixo. O que seria mais recomendável? Usar apenas 1 cabo com seus dois conectores ou os 2 cabos e 1 conector de cada? Ou não faz diferença? Obrigado de novo.

spacer.png

Abs.

Postado

Amigo, possuo a 6750XT Mech X2 da MSI que adquiri em fevereiro.

A placa é excelente. Você fez uma ótima compra pelo preço que está atualmente.

Utilizo uma fonte Redragon 500W RGPS. Com 500w já tem folga. 

O bom é que com essa fonte de 650w você já fica tranquilo para um upgrade futuro, como para uma 7900XT.

Quanto ao cabeamento PCI-E, só seguir o que está no manual quando as peças chegarem.

• Curtir 2
Postado

valeu jovem. Tava de olho nessa placa já uns 3 meses mas aguardando os lançamentos 7600/4060 que não me empolgaram e como o preço dela ficou mais atrativo, foi ela mesmo. Mirando agora um monitor QuadHD até o final do ano, porque pelo jeito, ela vai sobrar aqui no atual FullHD.

Abs.

• Moderador
Postado
7 horas atrás, Public2004 disse:

O que seria mais recomendável? Usar apenas 1 cabo com seus dois conectores ou os 2 cabos e 1 conector de cada? Ou não faz diferença? Obrigado de novo.

Então, como o amigo comentou, vale dar uma olhada no manual da placa de vídeo, mas acredito que dois cabos seja mais "seguro" do que dividir a energia em um cabo só com dois conectores.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!