Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou querendo montar um PC para jogos, penso em gastar até 6K com monitor. Já tenho a fonte 750W corsair 80 plus.

Placa de vídeo: AMD RX 6750 XT (R$ 2.300):
https://www.kabum.com.br/produto/417853/placa-de-Vídeo-rx-6750-xt-mech-2x-12g-oc-msi-amd-12-gb-gddr6-xt-mech-2x-12g-oc

Processador AMD Ryzen 5 3600 (R$ 900):
https://www.kabum.com.br/produto/320798/processador-amd-Ryzen-5-5600-3-5ghz-4-4ghz-max-turbo-cache-35mb-am4-sem-Vídeo-100-100000927box

Placa-mãe: ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II (R$ 700): (não entendo muito qual a necessidade de placa, gostaria de uma mais barata que "desse conta do serviço", e que já esteja atualizada, não precisando procurar processador antigo pra atualizar, essa condiz com essas condições ou tem uma mais barata?
https://www.kabum.com.br/produto/165133/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-a520m-plus-ii-amd-am4-matx-DDR4

memória RAM Kingston Fury Beast, RGB, 32GB (2x16GB), 3200MHz, DDR4 (R$ 600)
https://www.kabum.com.br/produto/172413/memória-kingston-fury-beast-RGB-32gb-2x16gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-kf432c16bb1ak2-32

Gabinete Gamer Redragon Grapple (R$ 200) (não sei se tem airflow bom):
https://www.kabum.com.br/produto/110045/gabinete-gamer-redragon-grapple-mid-tower-RGB-lateral-em-vidro-preto-gc-607bk

SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s (R$ 310)
https://www.kabum.com.br/produto/380745/SSD-1-tb-kingston-nv2-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-3500-mb-s-e-gravação-2100-mb-s-snv2s-1000g

Total R$ 5.010 (sem monitor)

Monitor Gamer Husky 700 27 LED, Curvo Wide, WQHD, 165Hz, 1ms, HDMI e DisplayPort, Adaptive Sync, VESA - HGMT008 (R$ 1500)  (não sei se o monitor é bom, caso não seja, por favor me recomendem outro)
https://www.kabum.com.br/produto/227579/monitor-gamer-husky-700-27-led-curvo-wide-wqhd-165hz-1ms-HDMI-e-displayport-adaptive-sync-vesa-hgmt008?gclid=CjwKCAjwqZSlBhBwEiwAfoZUILso7jUwXlDt3tq8ZoPoi0yDhzOmjPDlyCDSd9y3CjlMy9fd1L4VphoCVLwQAvD_BwE

Total com monitor 2K: R$ 6510  (500 acima do orçamento, mas aceito pelo fato do monitor ser 2K, caso ele seja realmente bom)

1º queria checar com vocês se essa configuração é compatível, lembrando que já tenho a fonte, se a placa-mãe já é atualizada para o processador.
2º gostaria de outras sugestões, se mudariam algo
3º também gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre lançamento da série da AMD RX 7700 XT, se vale a pena esperar, pois de repente vai abaixar um pouco o preço das gerações antigas
4º vale a pena aguardar as placas AM5 se tornarem mais acessíveis considerando esse orçamento de 5K sem monitor?

5º e última pergunta rs, compensa esperar até a black friday? Vocês esperam uma possível queda significativa de valores?

Pessoal é isso, desculpa pelas muitas perguntas, mas pra mim é algo muito importante a montagem desse computador, tem anos que venho sonhando em montar um PC, após passar muitos anos com console. Agradeço a todos que puderem contribuir nessa realização de um sonho.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Diego Ferroni disse:

Gabinete Gamer Redragon Grapple (R$ 200) (não sei se tem airflow bom):

Não, vidro na frente dificulta a entrada de ar.

1 hora atrás, Diego Ferroni disse:

(não entendo muito qual a necessidade de placa, gostaria de uma mais barata que "desse conta do serviço"

Você até encontra mais baratas, mas para um processador ter desempenho máximo é preciso que a placa-mãe tenha boa construção para suportar o processador.

Não achei qual a sua fonte...

image.png..png

Não sei se vale tanto esperar o lançamento da nova, nem a blackfraude.

Postado

Eu trocaria algumas coisas.

A placa de Vídeo por uma 3060ti ou 3070(se tiver disposto a gastar mais, mas a 3060ti tem um custo beneficio maior). A RX 6750 XT é teoricamente uns 5% mais potente que a 3060ti mas n consigo ignorar as funcionalidades que a Nvidia te da igual algumas pessoas que pegam AMD. DLSS é mt bom pra jogos q você ta quase rodando mais ainda n chegou nos 60fps por exemplo, FSR da AMD existe mas ainda n é tão bom quanto o DLSS. Agr pode fazer pouca diff mas no futuro se quando essa placa ja tiver sofrendo um pouquinho mais pra pega 60 fps em jogo pode ter valido a pena. E se você for programador e mexer com IA CUDA é algo q  n existe na AMD.

O Processador por quase metade disso ai você pega o AMD r5 5500, que é melhor e se quiser gastar mais tem o r5 5700x que é 1100 mais, mas é um cadin melhor.   

E o gabiente que é subjetivo mas mano, te fala q acho q vale pegar um bom. O Corsair 4000D Airflow esse instante ta estupidamente barato por R$550 (paguei 1k nele e nunca tinha visto ele por 500). É a coisa q mais vai durar no seu pc você pode trocar tudo no seu pc e continuar com o gabinete por anos e anos sem ter problemas. Pegar um barato pra mim é mais dor de cabeça, é chato de montar, fica feio onde você colocar ele e pode dar problema no futuro por falta de airflow. 

• Obrigado 1
Postado
11 horas atrás, No7Emil disse:

Eu trocaria algumas coisas.

A placa de Vídeo por uma 3060ti ou 3070(se tiver disposto a gastar mais, mas a 3060ti tem um custo beneficio maior). A RX 6750 XT é teoricamente uns 5% mais potente que a 3060ti mas n consigo ignorar as funcionalidades que a Nvidia te da igual algumas pessoas que pegam AMD. DLSS é mt bom pra jogos q você ta quase rodando mais ainda n chegou nos 60fps por exemplo, FSR da AMD existe mas ainda n é tão bom quanto o DLSS. Agr pode fazer pouca diff mas no futuro se quando essa placa ja tiver sofrendo um pouquinho mais pra pega 60 fps em jogo pode ter valido a pena. E se você for programador e mexer com IA CUDA é algo q  n existe na AMD.

O Processador por quase metade disso ai você pega o AMD r5 5500, que é melhor e se quiser gastar mais tem o r5 5700x que é 1100 mais, mas é um cadin melhor.   

E o gabiente que é subjetivo mas mano, te fala q acho q vale pegar um bom. O Corsair 4000D Airflow esse instante ta estupidamente barato por R$550 (paguei 1k nele e nunca tinha visto ele por 500). É a coisa q mais vai durar no seu pc você pode trocar tudo no seu pc e continuar com o gabinete por anos e anos sem ter problemas. Pegar um barato pra mim é mais dor de cabeça, é chato de montar, fica feio onde você colocar ele e pode dar problema no futuro por falta de airflow. 

Desculpe, eu coloquei o link correto, mas escrevi errado. O processador é o Ryzen 5 5600, não 3600. 

Sobre o gabinete e a placa de vídeo vou alterar, gostei da dica, muito obrigado!!

Sobre a placa-mãe, o que você pensa? alteraria? E sabe se essa já é atualizada pro Ryzen 5600?

11 horas atrás, Pedroou disse:

Não, vidro na frente dificulta a entrada de ar.

Você até encontra mais baratas, mas para um processador ter desempenho máximo é preciso que a placa-mãe tenha boa construção para suportar o processador.

Não achei qual a sua fonte...

image.png..png

Não sei se vale tanto esperar o lançamento da nova, nem a blackfraude.

muito obrigado, vou trocar o gabinete.
Sobre a placa, sabe se essa é boa para a configuração? Atende o Ryzen 5 5600 sem precisar de atualização com processador antigo?

Quanto a minha fonte ela é a Fonte Corsair CX750M, 750W, 80 Plus, eu já tinha ela, por isso não mencionei o link.

• Membro VIP
Postado

A placa-mãe é boa, e como é "antiga" acredito que já venha com suporte para o Ryzen 5 5600. Mas a terabyte e Pichau cobram um taxinha e manda atualizada.

A placa de vídeo é também gosto pessoal... eu prefiro Nvidia.

Gabinete até R$ 300,00 tem diversas opções, gastar mais que isso só se quiser por estética.

Postado
4 minutos atrás, Pedroou disse:

A placa-mãe é boa, e como é "antiga" acredito que já venha com suporte para o Ryzen 5 5600. Mas a terabyte e Pichau cobram um taxinha e manda atualizada.

A placa de vídeo é também gosto pessoal... eu prefiro Nvidia.

Gabinete até R$ 300,00 tem diversas opções, gastar mais que isso só se quiser por estética.

Consegue me enviar um exemplo de um gabinete nessa faixa de preço com bom air flow? Eu realmente não tenho muita experiência com isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!