Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, comprei um roteador e estou começando a configurar ele, porém a oi fibra não permiti alterar o modem para o modo bridge. Isso vai diminuir o desempenho do meu outro roteador de alguma forma ?

Postado

@Lohran Francoo vai aumentar modestamente a latência.

Colocar o roteador em modo bridge por outro lado limita muito o desempenho dele: vai virar apenas um modem.

Suponha que seu roteador da OI tenha  digamos 300 ou 600 mbps para o wifi em 2.4G e uns 800 em 5 GHz e mais 4 portas LAN e mais outros serviços. Ao usar como bridge (ponte) vai perder tudo isso. Se seu novo roteador tem 4 portas LAN e uma WAN e ligar no OI em bridge é só o que vai ter: o que seu roteador oferecer.

Apenas NÃO use a porta WAN de seu roteador novo, ou nesse caso vai de fato ter perda de desempenho e mais uma infinidade de problemas. Parei de repetir exemplos e argumentos sobre isso aqui, mas pode ver no meu conteúdo aqui se quiser ter detalhes ou roteiros. 

Postado
36 minutos atrás, arfneto disse:

@Lohran Francoo vai aumentar modestamente a latência.

Colocar o roteador em modo bridge por outro lado limita muito o desempenho dele: vai virar apenas um modem.

Suponha que seu roteador da OI tenha  digamos 300 ou 600 mbps para o wifi em 2.4G e uns 800 em 5 GHz e mais 4 portas LAN e mais outros serviços. Ao usar como bridge (ponte) vai perder tudo isso. Se seu novo roteador tem 4 portas LAN e uma WAN e ligar no OI em bridge é só o que vai ter: o que seu roteador oferecer.

Apenas NÃO use a porta WAN de seu roteador novo, ou nesse caso vai de fato ter perda de desempenho e mais uma infinidade de problemas. Parei de repetir exemplos e argumentos sobre isso aqui, mas pode ver no meu conteúdo aqui se quiser ter detalhes ou roteiros. 

@arfneto a minha ideia era colocar o modem da oi em modo bridge e desligar o wi-fi dele e usar somente o meu roteador, esse seria o ideal?

Postado

?

vou repetir o que eu escrevi 

2 horas atrás, arfneto disse:

Suponha que seu roteador da OI tenha  digamos 300 ou 600 mbps para o wifi em 2.4G e uns 800 em 5 GHz e mais 4 portas LAN e mais outros serviços. Ao usar como bridge (ponte) vai perder tudo isso. Se seu novo roteador tem 4 portas LAN e uma WAN e ligar no OI em bridge é só o que vai ter: o que seu roteador oferecer

E vai perder a cobertura adicional de wifi dada pelas antenas do aparelho da OI.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!