Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, comprei um roteador e estou começando a configurar ele, porém a oi fibra não permiti alterar o modem para o modo bridge. Isso vai diminuir o desempenho do meu outro roteador de alguma forma ?

Postado

@Lohran Francoo vai aumentar modestamente a latência.

Colocar o roteador em modo bridge por outro lado limita muito o desempenho dele: vai virar apenas um modem.

Suponha que seu roteador da OI tenha  digamos 300 ou 600 mbps para o wifi em 2.4G e uns 800 em 5 GHz e mais 4 portas LAN e mais outros serviços. Ao usar como bridge (ponte) vai perder tudo isso. Se seu novo roteador tem 4 portas LAN e uma WAN e ligar no OI em bridge é só o que vai ter: o que seu roteador oferecer.

Apenas NÃO use a porta WAN de seu roteador novo, ou nesse caso vai de fato ter perda de desempenho e mais uma infinidade de problemas. Parei de repetir exemplos e argumentos sobre isso aqui, mas pode ver no meu conteúdo aqui se quiser ter detalhes ou roteiros. 

Postado
36 minutos atrás, arfneto disse:

@Lohran Francoo vai aumentar modestamente a latência.

Colocar o roteador em modo bridge por outro lado limita muito o desempenho dele: vai virar apenas um modem.

Suponha que seu roteador da OI tenha  digamos 300 ou 600 mbps para o wifi em 2.4G e uns 800 em 5 GHz e mais 4 portas LAN e mais outros serviços. Ao usar como bridge (ponte) vai perder tudo isso. Se seu novo roteador tem 4 portas LAN e uma WAN e ligar no OI em bridge é só o que vai ter: o que seu roteador oferecer.

Apenas NÃO use a porta WAN de seu roteador novo, ou nesse caso vai de fato ter perda de desempenho e mais uma infinidade de problemas. Parei de repetir exemplos e argumentos sobre isso aqui, mas pode ver no meu conteúdo aqui se quiser ter detalhes ou roteiros. 

@arfneto a minha ideia era colocar o modem da oi em modo bridge e desligar o wi-fi dele e usar somente o meu roteador, esse seria o ideal?

Postado

?

vou repetir o que eu escrevi 

2 horas atrás, arfneto disse: