Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola amigos eu estava vendo algumas peças antigas do pc do meu tio e la tinha 2 Ryzen um Ryzen 3 1300 e um Ryzen 5 1600 o 1300 estava com todos os pinos quebrados e amassados
esse 1600 eu consegui desamassar todos os pinos porém 1 pino quebrou eu testei no pc e deu imagem funcionou tudo certinho mas quero saber se ainda ele e utilizavel tipo se ele vai dar algum problema grave pro computador como um todo caso ele não ofereça risco nenhum ao computador eu irei ficar com ele ate juntar uma grana pra comprar um Ryzen 5 3600

Postado

@Gui GC eu vou te mandar uma foto do local espera ai

@Gui GC eu não sei se vai dar para ver estão bem mas mandei me parece que foi o ultimo perto da setazinha amarela

image.png

edit: pelo que vi ali no diagrama que voce mandou me parece ser o azul chamado 

MB_DATA[26] 

Postado

@lucasBFAN Não. MB_DATA[26] seria um pino de memória o que seria um problema, no caso do canal B.

Como eu disse o quadrado dourado é o triangulo dourado.

É um VSS, é um regulador de tensão, mas só um VSS não vai causar problemas.

Postado

@lucasBFAN Poderia usar sim, sem problemas, inclusive pela area afetada que é a area roxa (são pinos de Display Port e que não tem função nenhuma em processadores sem gráfico integrado). É bem possível que o pino não sirva para nada.

Se tivesse ido para o lado do mostarda/dourado acabaria afetando o slot PCIe da GPU.

Não vai ser um problema esse pino VSS quebrado, ele é na verdade um terra. Agora algum pino amassado e encostando um no outro poderia causar um curto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!