Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente estou na dúvida! Considerando que estou falando de placas de vídeo mais em conta, o que vale mais a pena comprar focado em edição de vídeo e design (adobe premier, davinci resolve e um pouco de photoshop e illustrator) Qual dessas duas placa de vídeo acham melhor? Uma RX 580, RX 5500xt ou uma GTX 1060? Qual é a mais recomendada em questão de maior desempenho na edição e renderização, e qual é mais custo-benefício? (Lembrando que são edições full HD, e por enquanto sem muitos efeitos complexo)

• Curtir 1
Postado

Mas... qual era mesmo o resto do PC? Porque desde que tenha um nível mínimo na placa de vídeo, esse tipo de tarefa depende mais de processador e SSD do que da GPU.

Em todo caso, considere algum modelo entre a 1650 (550~600R$) e a 1660Ti (800~850R$).

• Curtir 2
Postado

@ImakuniOlá, 

11 minutos atrás, Luan o Leigo do Hardware disse:

@ImakuniOlá, boa tarde, entt falando por cima, é uma placa-mãe B550M Aorus Elite, SSD de 1B de marca e modelo bom) 32 GB (2×16) de RAM 3200 MHz, Ryzen 5 5600 (com ou sem x), um bom Air Cooler ou até um Water Cooler (tô decidindo ainda), fonte eu ainda tenho que decidir bem ainda... No mais é isso! Lembrando que eu sei que se eu pegasse qualquer uma dessas placa de vídeo iria dar gargalinho, mas é só uma opção pra economizar pra uma RTX 3060 da vida rapidamente ksksk, tanto que eu fiquei na dúvida se uso placa de vídeo de início, ou escolha um Ryzen 5 5600 G com gráfico integrado... Até porque eu não vou pegar projetos grandes, com muitos efeitos de início... e também irei trabalhar com 1080p (Full HD)

11 minutos atrás, Luan o Leigo do Hardware disse:

@ImakuniOlá, 

Falo isso porque porque placa de vídeo tá meio carinho, e pelas pesquisas que fiz... essas placas que citei, são as mais baratas e boas... aí falo entre essas opções, a GTX 1060 seria melhor por ser NVDIA?

Aliás será que compensa comprar uma placa de vídeo dessa, ou compensa pegar direto um Ryzen 5 5600g com vídeo integrado (Vega 7)?

Postado
1 hora atrás, Luan o Leigo do Hardware disse:

@ImakuniOlá, boa tarde, entt falando por cima, é uma placa-mãe B550M Aorus Elite, SSD de 1B de marca e modelo bom) 32 GB (2×16) de RAM 3200 MHz, Ryzen 5 5600 (com ou sem x), um bom Air Cooler ou até um Water Cooler (tô decidindo ainda), fonte eu ainda tenho que decidir bem ainda... No mais é isso! Lembrando que eu sei que se eu pegasse qualquer uma dessas placa de vídeo iria dar gargalinho, mas é só uma opção pra economizar pra uma RTX 3060 da vida rapidamente ksksk, tanto que eu fiquei na dúvida se uso placa de vídeo de início, ou escolha um Ryzen 5 5600 G com gráfico integrado... Até porque eu não vou pegar projetos grandes, com muitos efeitos de início... e também irei trabalhar com 1080p (Full HD)

Falo isso porque porque placa de vídeo tá meio carinho, e pelas pesquisas que fiz... essas placas que citei, são as mais baratas e boas... aí falo entre essas opções, a GTX 1060 seria melhor por ser NVDIA?

Aliás será que compensa comprar uma placa de vídeo dessa, ou compensa pegar direto um Ryzen 5 5600g com vídeo integrado (Vega 7)?

Eu aconselho rebalancear esse PC. Esquece o Water e pegue um Air Cooler simples; de 650 para 950, invista parte desse dinheiro num 5700x ao em vez do 5600. Se necessário, baixe a RAM para 16gb que vai ser suficiente agora e bem fácil de dar upgrade depois (coisa que o processador não é).

Esquece o 5600g. GPU fraca, e depois que colocar a placa de vídeo dedicada, é também mais fraco que o 5600.

E falando em placa de vídeo... assim, eu não aconselho mais comprar uma placa 10xx, elas já estão ficando velhas. Como placa backup tudo bem, serve. Mas para ser uma principal, já não é mais boa compra. Esquece AMD, vale a pena ter nvidia para ter CUDA caso precise.

Postado

@Imakuni Opa, valeu amigo, vou pensar aqui olhando meu orçamento e vou levar em consideração algumas dicas, agora uma coisa que eu não entendi foi esse foi "650 para 950" do que se trata? Ainda falando de Air Cooler, qual Air Cooler me recomendaria para esse Ryzen 5 5700x? 

Ah, pra tu não ficar confuso, basicamente minha média de orçamento que posso pagar está entre 4100 a 4200 (de início) kskskksk, o bom é que esse mês tá tendo bastante promoção... Na vdd eu poderia gastar 1000 e pouco a mais, porém não iria sobrar pro monitor... ksksksk, dá umas dicas aí de monitor também?

5 minutos atrás, Luan o Leigo do Hardware disse:

@Imakuni Opa, valeu amigo, vou pensar aqui olhando meu orçamento e vou levar em consideração algumas dicas, agora uma coisa que eu não entendi foi esse foi "650 para 950" do que se trata? Ainda falando de Air Cooler, qual Air Cooler me recomendaria para esse Ryzen 5 5700x? 

Ah, pra tu não ficar confuso, basicamente minha média de orçamento que posso pagar está entre 4100 a 4200 Reais (de início, depois faço upgrades, já estou pensando nisso também) kskskksk, o bom é que esse mês tá tendo bastante promoção... Na vdd eu poderia gastar 1000 e pouco a mais, porém não iria sobrar pro monitor... ksksksk, dá umas dicas aí de monitor também?

Postado
3 horas atrás, Luan o Leigo do Hardware disse:

eu não entendi foi esse foi "650 para 950" do que se trata?

Um 5600 custa ~650R$. Um 5700x custa ~950.

Ainda falando de Air Cooler, qual Air Cooler me recomendaria para esse Ryzen 5 5700x? 

A recomendação de um cooler barato é o Gammaxx 400.

Ah, pra tu não ficar confuso, basicamente minha média de orçamento que posso pagar está entre 4100 a 4200 (de início) kskskksk

Com 4k,

• Ryzen 5700, ~950
  • Cooler, 100~150
  • 16gb DDR4, ~250
  • B550, ~800
  • GTX 1660 TI, ~850
  • SSD M.2 1TB, ~300
  • XPG Pylon 650w, ~350
  • Gabinete legal ~300

E sobra uns trocados para o frete. Olhe no Mercado Livre, Kabum e Pichau.

dá umas dicas aí de monitor também?

Isso não é muito minha área, mas você certamente vai querer um monitor IPS pela qualidade de imagem superior.

Postado

@Imakuni Desculpa me intrometer na conversa. Estou precisando de um PC gamer de entrada, com 16gb ram, 500gb SSD e placa de vídeo. Tenho 3.200$ de orçamento no momento (a vista). Qual PC da Pichau você me recomenda? (tenho um crédito lá no site deles).

Postado
53 minutos atrás, Pedro Biazotto disse:

@Imakuni Desculpa me intrometer na conversa. Estou precisando de um PC gamer de entrada, com 16gb ram, 500gb SSD e placa de vídeo. Tenho 3.200$ de orçamento no momento (a vista). Qual PC da Pichau você me recomenda? (tenho um crédito lá no site deles).

O mesmo que recomendei acima. Para baratear, troque o processador pelo 5600, a placa por uma B450, e a GPU pela 1650.

Postado
6 minutos atrás, Pedro Biazotto disse:

Nenhuma delas. A primeira não tem GPU (e tem placa-mãe ruim), a segunda é de geração morta, a terceira tem placa-mãe questionável e não tem espaço nenhum em disco, e a quarta tem plataforma ruim nessa faixa de preço e falta de espaço.

Como eu disse, não vale a pena comprar a máquina inteira na pichau. Compre as peças separadamente que você fica com um PC melhor; use seu cupom para pegar algumas das peças lá com desconto, e o resto você pega onde for melhor.

Postado

@Imakuni Opa muito obrigado pelas dicas, uma dúvida, estou sinceramente travado sobre a placa-mãe! Sou muito Leigo... Bom, gostaria de saber quais são os melhores modelos e marcas da B550... Me recomende também se for possível vídeos de comparação pra eu saber mais das especificações e bater o martelo pra qual vai ser melhor! porque a maioria é patrocinado...

Postado
3 minutos atrás, Luan o Leigo do Hardware disse:

@Imakuni Opa muito obrigado pelas dicas, uma dúvida, estou sinceramente travado sobre a placa-mãe! Sou muito Leigo... Bom, gostaria de saber quais são os melhores modelos e marcas da B550... Me recomende também se for possível vídeos de comparação pra eu saber mais das especificações e bater o martelo pra qual vai ser melhor! porque a maioria é patrocinado...

O filtro é fácil: Pegue uma da ASUS, Gigabyte ou MSI. Particularmente, eu prefiro BIOS da MSI, mas elas geralmente são mais caras / difíceis de encontrar aqui no Brasil, e não tem problema nenhum ir nas outras duas. ASRock serve também, mas não seria minha primeira opção se o preço me permitir escolher outra. Ignore todas as outras marcas.

Fora isso, não vai fazer diferença para o nível de PC que você está montando. Se baseie no preço, aparência, disponibilidade ou algum outro recurso em particular que te chame a atenção.

Postado
1 minuto atrás, Luan o Leigo do Hardware disse:

@Imakuni Lembrando que estou pensando em futuros upgrades mais pra frente... Ryzen 9 5900x da vida... RTX 4070 etc...

A placa de vídeo não importa, e o processador você consegue colocar um 5900x com qualquer B550 que tenha dissipador nos VRM. Mas mesmo que não tenha, isso é fácil de resolver.

Postado
21 minutos atrás, Luan o Leigo do Hardware disse:

@Imakuni @Imakuni Quais são as marcas e modelo de memória 3200Mhz DDR4 (ou até DDR5 se compensar) você me recomenda?

RAM é RAM, e ou funciona ou tem algo com defeito. Não tem essa de marca, se baseie no preço e nas specs.

Esquece DDR5, para comprar você teria que usar com um Ryzen 7xxx e placa-mãe AM5, totalmente fora da sua faixa de preço.

• Curtir 1
Postado
agora, Luan o Leigo do Hardware disse:

@Imakuni Atah, muito obrigado, e sobre a placa-mãe B550, compensa mais uma Micro ATX ou ATX?

Geralmente as mATX são mais baratas, e pelo fato de ser menor, dá para aproveitar em alguns outros gabinetes. As ATX normais, por ser maiores, geralmente tem mais conectores.

Mas na real que tanto faz.

Postado

@Imakuni Lembrando como esses dias tá tendo muita promoçã, acabei comprando um SSD de 1tb da Samsung, oferta relâmpago, peguei pela metade do preço, era uns 800 e pouco, foi pra 450,90 reais por conta que tava acabando o estoque! Aproveitei e comprei ontem, então como estipule um máximo de 4200 pra gastar com o pc em si, ainda tem 3750 reais pra comprar peça boas ainda! o que me recomenda investir mais, já que acabei querendo ou não economizando?

@Imakuni Posso comprar um gabinete atx pra colocar uma micro atx? Ou não é recomendado?

Postado
45 minutos atrás, Luan o Leigo do Hardware disse:

@Imakuni Lembrando como esses dias tá tendo muita promoçã, acabei comprando um SSD de 1tb da Samsung, oferta relâmpago, peguei pela metade do preço, era uns 800 e pouco, foi pra 450,90 reais por conta que tava acabando o estoque! Aproveitei e comprei ontem, então como estipule um máximo de 4200 pra gastar com o pc em si, ainda tem 3750 reais pra comprar peça boas ainda! o que me recomenda investir mais, já que acabei querendo ou não economizando

Uma opção é colocar 2 pentes de 16gb. Além de mais RAM, que pode ser útil por si só em grandes projetos, também ajuda a aumentar o desempenho com dual rank (pentes de 8 são todos single, 16 são dual). E daria também para pegar um WC de 240mm ao em vez de um cooler de torre; além do desempenho maior, também ajuda a organizar o fluxo de ar do gabinete e facilita na manutenção.

Outra é investir um pouco mais na placa de vídeo. Por exemplo, uma 3060, você acha na casa dos 1400R$.

48 minutos atrás, Luan o Leigo do Hardware disse:

@Imakuni Posso comprar um gabinete atx pra colocar uma micro atx? Ou não é recomendado?

Sem nenhum problema.

Postado

@Imakuni  Amigo se me permite tirar uma dúvida. Estou com o orçamento bem reduzido e preciso de uma placa-mãe para rodar um Ryzen 5600 + 16gb ram + GeForce GTX 1650 + 512gb NVMe. Posso comprar uma placa-mãe MSI A520M-A Pro ou terei dor de cabeça?

A placa B450M gigabyte é 200$ mais cara e no momento não tenho esse valor.

Postado
3 horas atrás, Pedro Biazotto disse:

@Imakuni  Amigo se me permite tirar uma dúvida. Estou com o orçamento bem reduzido e preciso de uma placa-mãe para rodar um Ryzen 5600 + 16gb ram + GeForce GTX 1650 + 512gb NVMe. Posso comprar uma placa-mãe MSI A520M-A Pro ou terei dor de cabeça?

A placa B450M gigabyte é 200$ mais cara e no momento não tenho esse valor.

Assim né... não é recomendado uma A520. Mas pelo menos já é melhor que uma A320.

Postado

@Imakuni Qual as vantagens e desvantagens de cada uma dessas placas B550? Da MSI, Gigabyte, ASRock e ASUS? Percebo que nas pesquisas também vejo modelos diferentes de B550 com preços próximos em cada uma das marcas... São muito modelos conexões etc... como sou Leigo fico confuso... porque as vezes o preço muito próximo e tal... Mas se puder me falar as vantagens e desvantagem de cada marca (dessas B550) eu agradeceria!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!