Ir ao conteúdo

Ryzen 5 5600 no aliexpress vale a pena?

Ir à solução Resolvido por Lucao194,

Posts recomendados

Postado

bom eu estou pensando em fazer um upgrade, e como o meu processador já esta meio obsoleto eu queria saber se o Ryzen 5 5600 do alexpress ta valendo a pena, se esta em boas condições, se tem taxa e o provável valor dela ou se é melhor comprar no Brasil mesmo

• Solução
Postado

@JoãoFMS cara, eu sinceramente investiria pouco mais de grana e compraria um novo onde eu sei que vai durar, você não informou o valor que ele está mas mesmo assim tem grande chande de ser taxado, e a chance de ele não ser totalmente novo é bem grande, eu compraria no brasil e uma dica para você se você for comprar, é que se você não quiser placa de vídeo integrada onde processadores com o mesmo são mais caros, procure processadores sem o final G pois esses não tem placa de vídeo integrada e são um pouco mais baratos

Postado

Com cupom da promoção de hoje do Allii compra um Ryzen 5600 novo* OEM - sem cooler;  por R$ 511,00, no BR é R$ 900,00 (Box com cooler).

*Tem anuncio de CPU novo e de usado, basta selecionar o correto, e só comprar de loja com avaliação acima de 98%, ex. SZCPU Store. Vide esse do link no vídeo do Guiga Games, é novo e em loja confiável.

Porém tem risco de ser taxado, o correto seria R$ 306,00 (60%), mas pode ser mais - basta o fiscal arbitrar um valor maior; menos ou mesmo não pagar, pois a tributação é (ainda) por amostragem. Vai da sorte.

Postado

@Lucao194 obrigado pela dica do G, é acho que vou comprar no Brasil mesmo então por que como o outro cara mesmo disse, pode ser taxado em 60% e 500 mais possíveis 300 de taxa da quase o R5 5600 na Kabum que ta por 899 por exemplo. Vocês sabem me dizer se o cooler box já é bom pra ele ou eu preciso de um cooler melhor?

Ps: foi mal eu só posso escolher um pra ser a resposta mas os dois ajudaram muito na decisão 

Postado
18 minutos atrás, JoãoFMS disse:

@Lucao194 Vocês sabem me dizer se o cooler box já é bom pra ele ou eu preciso de um cooler melhor?

Se o gabinete tem bo9a circulação de ar, ex. frente mesh, 2 ou mans fans circulando o ar, d para usar o cooler box que acompanha o Ryzen 5600, porém em uso intensivo, ex. jogos, o fan vai girar em alta rotação e o ruído pode incomodar. Se te incomodar, compre um cooler torre DeepCool Gammaxx 400 V2, AG400.

• Membro VIP
Postado

Tarde

Mês passado chegou meu 13600k do AliExpres por R$1446,00 e passou de boa graças a Deus.

Esse mês peguei um SSD NVMe da Kingston KC3000 1TB por R$291,00.

Acabou de chegar em Curitiba só esperando a surpresa 🙈.

Em agosto a taxação fiquei sabendo que vai ser brava.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!