Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde a todos eu estou tentando usar um HD de um PC antigo para poder colocar em um computador que acabei montando com as peças velhas do meu PC atual, enfim o PC liga tudo certinho porém na hora de colocar o Windows com boot simplesmente da erro o PC fica com uma tela abobora como está ai na imagem, já fiz de tudo, instalar o Windows em modo MBR com BIOS ''Legacy''e também ''Uefi'' e não dá aparece vários erros como Looping infinito e ETC, tentei instalar o Windows diretamente  HD com meu PC e por algum motivo quando eu coloco ele no meu PC, meu PC não inicia o Windows fica em Looping, quando eu mexo na BIOS do PC ele mostra o nome do HD tudo certinho, eu creio que o problema seja o HD porém ele funciona ainda,

OBS (esse HD antigo tinha 2 Windows que eu em DualBoot sendo eles o Windows 7 e o 10, porém quando tento iniciar eles fica em Loping infinito) Alguém sabe o que pode ser?

bee8050d-30ee-4721-8f20-de28e4534e2c.png

Postado

Você consegue verificar a saúde desse HD? Se o PC liga tudo normal, acessa a BIOS e tudo, então só pode ser algum problema no disco ou na instalação do Windows nele.

Postado

@Necklace não mano vê só eu não consigo instalar o windows de jeito nenhum nesse HD e também não consigo entrar no windows que ta nele, quando eu boto esse HD no meu pc para verificar a saúde dele o pc não liga, não sei porque tipo ele fica em looping quando eu coloco o HD dele, detalhe eu não coloco ele como boot, coloco ele como se fosse um HD secundario e tento iniciar o pc pelo meu SSD e não vai, é como se o HD tivesse impedindo do meu pc ligar porém o windows fica no SSD ent eu não entendo

Postado

Esse HD é ao menos sata 2? Se, sim, faça o seguinte:

1. Ligue o pc normalmente por um SSD ou HDD
  2. Depois de entrar no sistema, conecte o HD secundário

Certo, agora algumas precauções:

• O cabo sata já deve estar conectado à placa-mãe.
  • Ligue o cabo da fonte no HD e apenas após isso, conecte o cabo sata ao HD.

Frisando:

O CABO SATA JÁ TEM QUE ESTAR CONECTADO À placa-mãe ANTES DE LIGAR! FICA ESPERTO!

Se ele aparecer, dê o feedback.

Postado

@Necklace ok, não sei se meu HD é sata 2 ele é um HD de notebook, porém eu deixo o cabo sata já colocado na placa-mãe e deixo também o cabo da fonte já colocado no HD?, ai quando ligar o sistema só colocar o cabo sata no HD?

Postado

Não, deixa o HD desconectado tanto da fonte quanto do sata.

Quando já estiver no sistema operacional estável, aí sim, você coloca o cabo de força e depois o cabo sata.

Respeite a ordem, nunca coloque o cabo sata antes do cabo de alimentação da fonte.

Postado

Ele fez algum barulho de inicialização?

Espere 5min e tente de novo. Não precisa reinicializar o pc, só retire os cabos do HD e depois conecte de novo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...