Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de saber até qual placa de vídeo um Ryzen 5 5600 consegue levar sem ter gargalo tendo as seguintes configs:

- placa-mãe B450m ds3h v2 gigabyte
- SSD NVMe Kingston NV2 1TB
- 2 Pentes de memória 16gb 3200mhz (ainda não comprei por isso não especifiquei marca e latência)

- Fonte Gigabyte 650W P650B (pretendo comprar, aceito sugestões)

(não sei se o gabinete influência tanto nesse cenário, porém aceito sugestões

Postado
1 hora atrás, colvas disse:

Fonte Gigabyte 650W P650B (pretendo comprar, aceito sugestões)

Não vejo recomendações de compra aqui no fórum, mas vejo muito de não aquisição de fontes da Gigabyte.

Eu recomedo a Pylon de 650W ou a MSI MAG A650BN, que são boas opções.

E soma nessa configuração a RX 6600 que será uma boa opção de GPU, pois vai sim precisar de placa de vídeo, o Ryzen 5 5600 não tem vídeo integrado.

Atualmente o vídeo integrado fica no processador, se não comprar um Ryzen terminado em G ou um Athlon, as saídas de vídeo da placa-mãe é inutil.

Gabinete influencia na refrigeração, se o pc não está bem refrigerado ele aquece e não dá certo desempenho, porém gabinete é muito questão e gosto, você tem de olhar e gostar dele, minha recomendação é que olhe gabinetes com a frente aberta em mesh, para melhor refrigeração.

• Curtir 1
Postado

Pode ligar os LEDs de 3-4 fans conectadas em série - caso tenham conector macho e femea ou usando cabo splitter; num conector ARGB (3 pinos 5 volts) da placa-mãe.

Mesma coisa para o conector PWM (4 pinos, 12 volts) num SYS_FAN (ou CHA-FAN), também vai precisar de um cabo splitter ou um HUB.

• Curtir 1
Postado

Estive pensando em pegar um gabinete que coubesse, ao todo, 10 fans argb, porém a minha placa-mãe só suporta RGB 12v não endereçável. Vi alguns vídeos e cheguei a conclusão de que seria melhor comprar uma controladora argb de 5 volts para os fans e a controladora iria ligada diretamente na fonte, certo? ou entendi errado e estou perdendo alguma coisa, desde já agradeço a ajuda 🙂

Em 15/07/2023 às 11:56, Elder Nauvirth disse:

Não vejo recomendações de compra aqui no fórum, mas vejo muito de não aquisição de fontes da Gigabyte.

Eu recomedo a Pylon de 650W ou a MSI MAG A650BN, que são boas opções.

E soma nessa configuração a RX 6600 que será uma boa opção de GPU, pois vai sim precisar de placa de vídeo, o Ryzen 5 5600 não tem vídeo integrado.

Atualmente o vídeo integrado fica no processador, se não comprar um Ryzen terminado em G ou um Athlon, as saídas de vídeo da placa-mãe é inutil.

Gabinete influencia na refrigeração, se o pc não está bem refrigerado ele aquece e não dá certo desempenho, porém gabinete é muito questão e gosto, você tem de olhar e gostar dele, minha recomendação é que olhe gabinetes com a frente aberta em mesh, para melhor refrigeração.

Obrigado pelas recomendações de fonte, com certeza irei levar em consideração essas duas opções mencionadas

Sobre placa de vídeo, fiquei pensando em uma rx6750 xt, será que casa bem com um Ryzen 5 5600?

Na questão do gabinete, pensei em pegar um Darkflash c285 da Aigo, já que suporta até 10 fans e aparentemente refrigeração não será um problema.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Sobre placa de vídeo, fiquei pensando em uma rx6750 xt, será que casa bem com um Ryzen 5 5600?

Na questão do gabinete, pensei em pegar um Darkflash c285 da Aigo, já que suporta até 10 fans e aparentemente refrigeração não será um problema.

Ótima opção de GPU, na minha opinião é o melhor custo-benefício em placas de vídeo nessa faixa de preço e o 5600 segura ela sim, pode pegar ela tranquilo, vai ter um PC por longos anos! 😉

Quanto a memórias, recomendo a Kingston Fury Beast 16GB (2x8GB) 3200MHz DDR4 CL16 e fonte, a MSI MAG A650BN 650W está mais em conta no momento do que a XPG Pylon, é uma ótima fonte e nessa configuração vai segurar bem, caso tenha orçamento para coisa melhor, recomendo o linha Core Reactor da XPG, vale ficar de olho na 850W, sempre aparece com preço bom e visando upgrades futuros é a melhor escolha.

Por fim, sobre a refrigeração.. esse gabinete é espaçoso, mas bem fechado, você precisa utilizar várias ventoinhas e de boa qualidade, com 60+ CFM, ainda na parte de refrigeração, vai ser necessário um aircooler ou watercooler no CPU, normalmente recomendo um AG400 ou AK400 para o 5600 pois já segura bem, mas já que está pensando nesse gabinete e vai precisar usar muitas fans, talvez não seja uma má ideia partir para um WC logo, um 240mm já é suficiente, indico o DeepCool LE500 (cores fixas) ou DeepCool LE520 (ARGB).

Particularmente, economizaria no gabinete e iria de Pichau Kazan 2 (R$ 189,90) por exemplo, aí dá pra economizar no aircooler também e ir de AG400, mas enfim, essa parte é questão de gosto e bolso. 😜

Abraços!

• Curtir 1
Postado

Vi alguns vídeos e cheguei a conclusão de que seria melhor comprar uma controladora argb de 5 volts para os fans e a controladora iria ligada diretamente na fonte, certo? ou entendi errado e estou perdendo alguma coisa, desde já agradeço a ajuda

Está correto.

Tem controladora que é alimentada via conexão SATA de energia da fonte, e todas as fontes de alimentação de pc tem esse conector.

• Curtir 1
Postado

@guilherme_dr Olá, muito obrigado pelas sugestões! As memórias que acabei comprando foram dois pentes de 16gb DDR4 3200mhz Fury da Kingston. Sobre a fonte, ainda não decidi qual comprar, mas no começo do mês eu dou uma olhada melhor e vejo qual está mais acessível. Queria pegar o darkflash c285 da aigo como gabinete pois acho muito bonito.. E como é a minha primeira vez montando um pc queria algo que me agradasse mais (e as fans que vem nele são muito bonitas). Não tenho muita pressa para montar esse setup então não me importo muito de gastar um pouco a mais em um gabinete..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!