Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gente, tudo bem?

Tenho uma "placa-mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4" e quero colocar um SSD

Estou em duvida entre "SSD 1TB XPG S41 TUF, M.2 PCIe NVMe, Heatsink, Leitura: 3500MB/s e Gravação: 3000MB/s - AGAMMIXS41-1T-C" de R$ 904,99

e uma "SSD Corsair MP600 PRO XT - 1TB, M.2 NVMe, Leitura 7100MB/s, Gravação 5800MB/s - CSSD-F1000GBMP600PXT" de R$899,00

A leitura e gravação do corsair é muito superior, e mais em conta (um pouquinho e dá pra dividir).

vocês que entendem mais sobre, qual pegariam?

Postado

O Corsair só seria benéfico pra você, se sua placa-mãe e processadores forem PCIe 4.0, como sua placa-mãe não é, você não vai conseguir utilizar toda a velocidade dele, ele vai ficar limitado. Ele também só seria benéfico se você trabalhasse bastante com arquivos grandes, se for apenas para uso casual ou de jogos, a diferença dos dois é mínima.

Honestamente, eu não pegaria nenhum dos dois, custo muito elevado, especialmente pra esse XPG. Pega um Kingston NV2 1TB (R$ 289,99) que é mais vantajoso. Claro, o Kingston não tem a durabilidade desses dois, mas é eficiente igual.

(O PCIe 3.0 da sua placa-mãe não limitaria nem o XPG nem o Kingston, apesar de serem PCIe 4.0, a velocidade deles é baixa.)

Postado
26 minutos atrás, Kohari disse:

O Corsair só seria benéfico pra você, se sua placa-mãe e processadores forem PCIe 4.0, como sua placa-mãe não é, você não vai conseguir utilizar toda a velocidade dele, ele vai ficar limitado. Ele também só seria benéfico se você trabalhasse bastante com arquivos grandes, se for apenas para uso casual ou de jogos, a diferença dos dois é mínima.

Honestamente, eu não pegaria nenhum dos dois, custo muito elevado, especialmente pra esse XPG. Pega um Kingston NV2 1TB (R$ 289,99) que é mais vantajoso. Claro, o Kingston não tem a durabilidade desses dois, mas é eficiente igual.

(O PCIe 3.0 da sua placa-mãe não limitaria nem o XPG nem o Kingston, apesar de serem PCIe 4.0, a velocidade deles é baixa.)

É pra trabalho, trabalho com arquivos bem grandes. Principalmente no Revit e SketChup. Qual placa PCIe 4.0 você recomenda? 

Meu processador é "Processador AMD Ryzen 7 3800X Cache 32MB 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) AM4 - 100-100000025BOX"

eficiente igual que você diz é a velocidade é a mesma? 

Tenho um SSD "SSD 512GB XPG S41 TUF, M.2 PCIe NVMe, Heatsink, Leitura: 3500MB/s e Gravação: 2400MB/s - AGAMMIXS41-512G-C" que não esta aguentando mais, esta com 5gb livre só, a velocodade dele é divina. Quero uma velocidade disso pra maior. O Kingston NV2 1TB me atenderia? 

Postado

@Elisa Blanco Teria que pegar algumas X570 para utilizar o PCIe 4.0 do chipset.

Uma B550 só funcionaria em 4.0 se você estivesse usando um processador da geração 5000.

Postado
3 horas atrás, Elisa Blanco disse:

É pra trabalho, trabalho com arquivos bem grandes. Principalmente no Revit e SketChup. Qual placa PCIe 4.0 você recomenda? 

Certo, neste caso, pegue a Corsair, mas eu ainda acho o preço bem salgado. Uma opção é pegar SSD no Ali, você só não vai ter a garantia.

Seu processador é PCIe 4.0, uma B550 é suficiente para que você possa utilizar o SSD nela. Qual seu orçamento pra placa-mãe?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!