Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd de 60gb não detectado pela bios


Visitante

Posts recomendados

Saudações

Possuo a seguinte configuração :

- AMD K6-II 500

- placa Sis530 PC100

- AMIBIOS 586 (1985-1995)

- HD Maxtor 60GB 7200 RPM

- IDE on-Board

Não estou conseguindo fazer o HD ser detectado. No boot a máquina trava quando tenta realizar o "Detect" da IDE Primária. Já o troquei uma vez com o fornecedor e o problema persiste. Possuo outros dois HDs, um de 7GB e um de 30GB da Seagate e os dois são detectados normalmente.

Minha dúvida é se existe alguma incompatibilidade com minha configuração.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imcompatibilidade de Hardware eu acredito que não sej,a pois eu posua uma configuração igual a sua, porém com um hd maxtor 40gb 7200 RPM.

Para resolver o seu problema voce precisa Atualizar a sua bios, isso pode ser feito na pagina da pc CHips que é a fabricante de sua MB. MAS TOME CUIDADO, pois se voce atualizar o software da sua bios com uma versão para outro hardware a sua maquina pode para de funcionar.

Eu sugiro que voce conecte o seu hd com um cabo 80 vias e ativve o suporte ultra dma na bios, assim voce vai poder usufluir do melghor desempenho do seu HD de 7200 RPM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...