Ir ao conteúdo

Como descobrir a versão da BIOS de uma A320k-br

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma A320k-br e quero comprar um processador Ryzen 5 5600, já conferi no site da placa e diz que é compatível a partir da BIOS de número 5862, sabendo disso gostaria de saber onde vejo a versão atual da minha BIOS para saber se preciso atualizar ela ou não (provavelmente sim mas vai que kkkkk)

image.png.30656c7c1be7936d5f11760a0ebd9fd0.png

Postado

@Paradyse_  Poderia verificar na própria BIOS. Poderia verificar com algum software, um deles é o CPU-Z na aba Mainboard no campo BIOS deve aparecer a versão.

• Solução
Postado

@Paradyse_ Você pode baixar o CPU-z para verificar a versão atual da BIOS instalada.

Eu salvei um arquivo do CPU-z no meu Google Drive que pode lhe ser útil, não precisa instalar, só salvar no pc e abrir ele que já mostra as informações necessárias.

https://drive.google.com/drive/folders/1QdI7GGqjXFF3eo_QTsmwTTUX0NL4TcN3?usp=drive_link

Com ele baixado, execute alguma das versões, x32 ou x64, não importa a que você vai baixar, terá as mesmas informações.

Já com ele aberto, vá até a aba Mainboard, uma das informações que aparecerá nela está na seção BIOS, e um campo Version.

Por exemplo, se eu abro aqui o CPU-z, e vou em Mainboard, a versão da BIOS instalada na minha placa-mãe agora é a 5604.

Você vendo a sua certinho é só ir no site do fabricante da placa e comparar com a lista, nesse caso você já achou a informação no site do fabricante, versão 5862 começa o suporte do Ryzen 5 5600.

Vamos pegar aqui o exemplo da minha versão de BIOS e a informação que você achou no site do fabricante, 5604 é menor que 5862, logo eu teria de atualizar para usar o 5600.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!