Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal! 

Estou querendo fazer um UP aqui na minha máquina, e preciso de sugestões.

Atualmente tenho um: i5 6400, placa-mãe H310M ASRock, GTX 1060 6GB zotac, 8gb de Ram, SSD 240gb, fonte 500w thermaltake, gabinete DarkFlash DK151 RGB .

Para começar Quero trocar o processador e a placa-mãe, 

Tenho orçamento de 1500 Reais, pode ser INTEL ou AMD

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

Como tenho preferência pela Intel, iria de Core i3 13100F + ASUS Prime H610M-E (ou outra melhor).

Mas para AMD, você pode pegar uma A520M ou superior (exceto Mancer e Biostar) e um Ryzen 5 5600. 

Acredito que o da AMD vá oferecer mais desempenho e mais longevidade.

Também é interessante usar 16gb de memória RAM.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Pedroou disse:

Neste caso, o Pedroou quer que você utilize dois pentes de 8GB, para melhor desempenho.

13 minutos atrás, Giovane Wionzek disse:

fonte 500w thermaltake

Troca essa fonte o mais rápido possível, ela é de má qualidade e poderá, futuramente, queimar e danificar os componentes do seu computador.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Pedroou disse:

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

Como tenho preferência pela Intel, iria de Core i3 13100F + ASUS Prime H610M-E (ou outra melhor).

Mas para AMD, você pode pegar uma A520M ou superior (exceto Mancer e Biostar) e um Ryzen 5 5600. 

Acredito que o da AMD vá oferecer mais desempenho e mais longevidade.

Bom dia, provavelmente vou pegar o Ryzen 5 5600. Você já é a 3 pessoa que indica ele. A memória RAM já está no meu radar para trocar. Mas vou esperar um pouco, pegar umas promoções aí vou direto para 32gb.

Só uma pergunta, qual o problema das placas mãe da biostar e Mancer?

@Kohari vou trocar a fonte rsrs, apesar que uso ela desde 2017. Até que aguentou.

Você tem alguma recomendação de fonte? Creio que para meu setup uma de 500w é suficiente.

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Giovane Wionzek disse:

Só uma pergunta, qual o problema das placas mãe da biostar e Mancer?

Mancer não fabrica nada, remarca produto chines. A Biostar tem baixa qualidade de modo geral.

Fonte MSI MAG A550BN a A650BN.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...