Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para Ryzen 7 5700X + GeForce RTX 3060

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Estou montando um hardware com:

Ryzen 7 5700x

B550m Aorus Elite pro

32gb ram 3000mhz

nv2 1tb

RTX 3060 eagle

E estou em duvida em qual fonte usar, pontencia e marca. Poderiam me indicar alguma?

Postado

Cara eu uso estou com praticamente a mesma config que a tua mudando pequenos detalhes.

Uso um H60 da corsair, não acredito nesses aircooler, e 32 GB Ram 3200Mhz 

Eu uso um R5 3600 mas pelo que pesquisei a melhor opção com 3060 é o 5700x 

placa-mãe uso uma B450 e a fonte é uma EVGA de 600W que ja tenho a 6 anos e esta normal. 

Eu vou comprar o R7 semana que vem só estou em duvida no usado por 860 ou novo por 1200 com 36 meses de garantia. 

e eu não vou mudar minha fonte, porque para jogos a GPU nunca fica em 100% a recomendação do Fabricante é 550W 

Outro fator é que as placas novas estão gastando menos energia se voce for fazer update vai ficar à toa qualquer coisa acima de 650w

• Curtir 1
Postado

@Dougueiro12 Tô praticamente com a mesma situação, Ryzen 7 5700x, RTX 3060, 32gb ram em uma b550 aorus elite e water cooler Sangue frio 2. Procurei ver o consumo médio desse setup em sites que fazem essa medição e ficou entre 550 e 600w

@StephyVTUBER @Dougueiro12

No final das contas acabei vendo varias postagens nos fóruns do CDH e testes em fontes do pessoal da teclab e optei por pegar uma fonte da SuperFlower de 650w.

• Solução
Postado
12 horas atrás, Dougueiro12 disse:

fonte é uma EVGA de 600W que ja tenho a 6 anos e esta normal.

Cuidado, caso seja o modelo W1 ou N1 são modelos de baixissima qualidade e seu hardware pode estar em risco.

Segundo o site Cultists Network na sua PSU Tier List esses dois modelos da EVGA estão classificados como Tier F- Trocar imediatamente.

4 horas atrás, Joao Viitorr disse:

e optei por pegar uma fonte da SuperFlower de 650w.

Excelente fonte.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!