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Olá, venho relatar que meu windows 11 repentinamente começa a dar umas travadas mas volta a funcionar normalmente, não consigo imaginar o que pode estar causando isso.

 

Basicamente, enquanto utilizo normalmente meu pc, o sistema dá umas travadas (semelhantes a queda de FPS) que não consigo descrever o que pode estar causando isso.

 

(já rodei um antivírus no meu pc e não acusou nada)

 

  • i3 9100f
  • RX 570 4gb (não proveniente de mineração)
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@Klotes complementando a resposta do @StephyVTUBER , execute no cmd (como administrador) o comando sfc /scannow para verificar a integridade dos arquivos do sistema operacional (de preferência feche todos os proramas e deixe apenas o cmd aberto)

 

outra dúvida: você ativou o windows, jogos ou programas com crack (pirataria)? se a resposta for sim,  o mais recomendável é formatar a sua máquina. uma vez que você pode ter arquivos legitimos/vitais do sistema operacional infectados com código malicioso e que na maioria das vezes são difíceis de serem detectados.

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@StephyBR Desculpe pela demora do retorno.

Já instalei esses aplicativos, mas nada demais, meu SSD sata que se encontra com o sistema instalado está com 76% de saúde, mas é completamente normal, sendo que ele tem 3 ou 4 anos de uso.

@extremedll Cara, acabei ativando o meu office por meio de programas não oficiais, mas acredito que isso não tenha afetado no meu computador em sí, já que o uso do processador e da placa de vídeo nunca estão elevados quando o pc está em stand-by, assim como em jogos, onde o meu fps não fica tão baixo.

.

Mas como eu disse anteriormente, em certos momentos o meu pc tem uma queda de FPS momentânea a qualquer momento (não tem como ser um gargalo).

.

Utilizei o comando e ele encontrou alguns arquivos corrompidos, vou restaurar esses arquivos e ver se ele para de travar. (Obrigado pela dica!)

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@Klotes caso o problema persista, digite na buscar do menu iniciar visualizador de eventos, abra e vá em windows logs > sistema > filtrar log atual (lado direito) > marque crítico, erro, aviso e dê ok. procure logs que batam com o horário do problema

 

repita o processo em windows logs > aplicativos > filtrar log atual (lado direito) > marque crítico, erro, aviso e dê ok. procure logs que batam com o horário do problema

 

e poste aqui o que você conseguir encontrar

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