Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa semana a todos!

Pessoal é o seguinte, eu tenho uma placa-mãe B550M PLUS da ASUS e tinha 2 pentes RAM 8GB cada da ASGARD 3600MHZ (https://pt.aliexpress.com/item/1005003598167764.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.50.21efcaa4d3IW2c&gatewayAdapt=glo2bra).

Quando eu jogava Warzone, simplesmente travava com uns 40min de gameplay e o pc reiniciava dando tela azul, dai pensei deve ta pouco a memória, tirei os pentes, limpei e até cogitei comprar outra fonte mas antes, comprei +2 pentes da mesma porém com frequência 4000mhz. Meu pc parou de dar tela azul, ativei na BIOS o DOCP e setei manualmente pra rodar em 3600mhz que é a menor frequência do meu primeiro par de memória. Agora eu com 4 pentes de RAM 32gb, não da tela azul mais porém o jogo apresenta problemas "Warzone" game_ship.exe e outros jogos também apresenta problemas tipo dano msg de file corrupt etc... Alguém passou por isso ou já viu, sabe como me ajudar?

Postado

@Marcos Avila É possível que o primeiro par de memória esteja com problemas.Já tentou rodar só com o par novo?

Memória é algo complicado e as vezes da incompatibilidade.

Você vê relatos de memórias que funcionam perfeitamente em configurações mais antigas e dão problema em configurações mais novas. Ou funcionam perfeitamente nos processadores AMD, mas não nos Intel.

Postado

@Gui GC ja fiz os testes com todos os slots, com 1 ram, com 2 também e alternando e funcionou "respeitando os slots de dual channel". Meu processador é um Ryzen 5600x. O problema só ocorre quando eu rodo alguma aplicação tipo jogos, fora isso o pc funciona normal. Anexei um print do cpu Z pra auxilio.

1.png

• mês depois...
Postado

Pesquisei na net e vi diversos relatos sobre as memórias RAM da Asgard serem incompatíveis com moba da ASUS.

Os modelos das Asgard sao: V3 8GBx2 4000 CL16 e V3 8GBx2 3600 CL14, mesmo setando manualmente a frequência na BIOS o erro persiste.

• 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!