Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu monitor do nada para de funcionar e ficar com tela preta, resolvi ligar em um Vídeo game (nintendo switch) e percebi que funcionou então imaginei que era problema com Hz então coloquei em 60hz e funcionou normal, resolvi trocar de HDMI para display port e continua a mesma coisa só funciona abaixo de 60hz quando coloco 144 ele fica com a tela quase inteira preta apenas com uma barrinha fina em cima funcionando, já reinstalei drivers, mas nada funcionou alguém pode me ajudar? uso AMD

• Membro VIP
Postado

Qual sua placa de vídeo e qual monitor?

Pode ser que tenha atualizado algum driver ou feito alguma "otimização" nas configurações do Windows.

Postado

Eu tive problemas com meu monitor (lg ultragear 27 full HD, 144hz) para funcionar em 144hz 1080p e pesquisando na internet, descobri que o cabo display port tem versões, assim como o HDMI. Dependendo da versão, ele não vai entregar 144hz em 1080p.

Acabei resolvendo comprando um cabo display port da ugreen, que entregaria 144hz até em 1440p.

segue o link do cabo que comprei: https://www.mercadolivre.com.br/10212-ugreen-cabo-displayport-displayport-3m/p/MLB21359309?pdp_filters=item_id:MLB3157064153

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Se não for o cabo, é alguma configuração de driver. Mas até onde sei eles vem com cabo compatível para usar os 144hz...

Versão da HDMI     Ano  Resolução e Taxa de atualização                      Taxa de Dados Máxima

1.0                          2002  1080p          @ 60 Hz                                                            4.95 Gb/s

1.1/1.2                    2005  1080p          @ 60 Hz   |1440p @ 30 Hz                               4.95 Gb/s

1.3/1.4                    2009  1080p          @ 144 Hz | 1440p @ 75 Hz | 4K @ 30 Hz       10.2 Gb/s

2.0                          2013  1080p          @ 240 Hz | 4K @ 60 Hz       | 8K @ 30 Hz       18.0 Gb/s

2.1                          2017  1080p          @ 240 Hz | 4K @ 240 Hz     | 8K @ 120 Hz      48.0 Gb/s

Postado
4 minutos atrás, Pedroou disse:

Se não for o cabo, é alguma configuração de driver. Mas até onde sei eles vem com cabo compatível para usar os 144hz...

sim não acho que é o cabo, estou usando o padrão, e tambem reinstalei os drivers da placa de Vídeo, estou meio perdido com isso 

• Membro VIP
Postado

Vai no windows e configura para a resolução nativa 1920x1080 144hz e depois o mesmo no sofware da AMD.

Dei uma pesquisada e bastante relato recente de problema com ele, não achei nenhuma solução.

Postado
11 minutos atrás, Pedroou disse:

Vai no windows e configura para a resolução nativa 1920x1080 144hz e depois o mesmo no sofware da AMD.

tentei mas não funciona, estou entrando em contato com suporte da samsung para ver se eles sabem o que pode ser

22 minutos atrás, Pedroou disse:

é exatamente esse erro que estou tendo 

• Membro VIP
Postado

@DanielChaves Boa tarde

Esse negocio de taxa de atualização em monitor cabo HDMI e Display Port é algo chato, eu nunca tive nem um placa de vídeo da AMD, mais na minha placa de vídeo da assinatura eu liguei uma TV de 55" 4K 120Hz via cabo HDMI 2.1.

Não sei como é o painel de configuração das placa da AMD, mais nas placa da Nvidia  aparece a resolução nativa do monitor, porém aparece modo HDTV e modo PC.

Quando estou usando o modo HDTV em 4K só consigo ir até 60Hz e quando altero para modo PC consigo por em 4k e em 120Hz, igual a imagem.

Veja se no painel de configuração da sua placa de vídeo se não tem nada semelhante.

Sem título.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!