Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom, há poucos dias montei um computador novo, e estou tendo um problema que nunca havia passado por ele antes, eu possuo um microfone condensador "plug and play" bm800 da vedo, no meu computador antigo ele funcionava normalmente, nunca me deu nenhum problema, era um computador de 7° geração, agora com o meu computador novo, ele não reconhece, e me entrega o erro de que o dispositivo não pode ser iniciado, o erro de código (10). Já alterei a BIOS, testei em todas as entradas porém a única que funcionou foi a traseira 2.0, ele reconhece más aparece como "não pode ser iniciado", só vim a ter estes problemas com meu novo computador, entrei em contato com a Biostar (fabricante da placa-mãe) más me passaram apenas um tutorial de youtube que não me ajudou em nada, fiquei muito chateado com "intenção de ajuda" deles. Também já tentei instalar drivers, e fazer todos os procedimentos existentes!

Configuração atual do computador:
placa-mãe Biostar B550MX/E Pro
Processador Ryzen 5 5600x
Placa de vídeo Rx 580 2048sp 8gb
memória RAM 32gb DDR4
Fonte msi 80 plus mag A600, 600w

image.png.022e536130477068c6223a3d9e161be6.png image.png.311dbb55dd3c02594110594f0aca0dce.png image.png.a1cba6954f44facbeb72dbd63e820d54.png

Postado

agora, Utopico disse:

@Luiz Campos Marques Bem, percebi que o mesmo está usando o High Definition padrão do Windows, já tentou instalando os drivers da Realtek? (Ao invés deste padrão do Windows).

@Utopico Até o momento não, vou tentar, pode me dizer onde encontro esse driver e qual a maneira correta de fazer a remoção do driver padrão?

Postado

@Luiz Campos Marques Não é necessário fazer a remoção do Driver padrão, já que o driver da Realtek possui um auto-instalador e não necessita da remoção do antigo para funcionar. Para procurar o mesmo, basta apenas procurar pelos drivers da sua placa-mãe, neste caso, tente instalar este driver onboard da sua placa:

https://www.biostar-europe.com/app/de/mb/introduction.php?S_ID=1011#download (Procure por "onboard audio")

Caso não funcione:
https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/download/19706/realtek-high-definition-audio-driver-for-windows-10-64-bit-windows-11-for-intel-nuc-11-enthusiast-kit-mini-pc-nuc11phki7.html

https://www.realtek.com/en/component/zoo/category/pc-audio-codecs-high-definition-audio-codecs-software

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!