Ir ao conteúdo

pc trava em jogos mesmo sendo bom

Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Postado

meu pc é um Ryzen 7 7700x placa-mãe ASRock b650m DDR5 16 gb 5200 MHz fonte da corsair 750 bronze placa de Vídeo RTX 3060 ti water cooler superframe isengard argb 360mm SSD 256 gb

uma config boa dessa e trava em jogos tipo valorant eu quando to jogando boto tudo no maximo os graficos e fico com 600-700 fps no low fica 700-800 por incrivel que pareça no ultra trava menos do que no low 

eu não sei qual problema é se é memória ou SSD ou driver meus drivers ja atualizei tudo pelo windows e ate baixei o driver boster pra ver se tava faltando algum montei esse pc no sábado peças sao tudo novas comprei na kabum e pichau

obs não atualizei a BIOS

• Solução
Postado

@joao lucas

31 minutos atrás, joao lucas disse:

baixei o driver boster

Provavelmente seu culpado aí, isso daí não faz nada além de baixar supostos "drivers", nunca use esses aplicativos horríveis, baixe os drivers diretamente do fabricante.

Outro possível culpado para esse problema é o próprio jogo, talvez ele comece a ter problemas com FPS tão absurdos assim, lembro que o GTA V começa a ter problemas a partir de 90FPS se não estou enganado, algumas engines só não foram feitas para um FPS tão alto.

• Curtir 1
Postado

Como o colega acima citou, seu problema provavelmente é 1 (ou mais) desses "programinhas mágicos" que ficam rodando no PC e comendo recursos ou erguendo certas barreiras/travas quando bem entendem.

Cuide com antivirus tb, eu uso só o do windows mesmo e praticamente não tenho problemas.

Uma coisa que só o tempo/experiência ensinam é saber lidar bem com o seu sistema operacional e evitar as armadilhas de trocentos sites e programinhas sacanas que aparecem por aí.

Te aconselharia instalar novamente o sistema operacional, baixar somente os drivers direto do fabricante, deixar o seu sistema no mais básico possível, e aí testar pra ver se ainda trava. Se sim e você não conseguir identificar, leve num técnico.

Se não travar mais você cria um ponto de restauração e evita instalar programas exceto os renomados/conhecidos e de fontes seguras (ou use a restauração caso dê problema!).

Postado
3 horas atrás, joao lucas disse:

meus drivers ja atualizei tudo pelo windows e ate baixei o driver boster

Os drivers você tem que pegar no site dos fabricantes das peças.

Nunca usando programas.

E mesmo que o Windows update ache, vá no site do fabricante das peças pegar o driver correto.

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!