Ir ao conteúdo

Quantos aparelhos posso ligar em um nobreak?

Ir à solução Resolvido por snake odeia hd,

Posts recomendados

Postado

Posso ligar um computador com fonte de 350W e três monitores em um Nobreak de 1200VA?

Pergunto pois quero utilizar três monitores no PC que eu estou montando.

Desde já, muito obrigado pela atenção.

• Solução
Postado

sim ele aguenta, o calculo funciona da seguinte maneira:

todo modelo de nobreak possui um fator de potencia que geralmente é de 0,5. (pode ser diferente, confira na caixa do produto)

para descobrir quantos W ele suporta você multiplica o VOLT-AMPERE (VA) pelo o fator de potencia, ou seja por exemplo no seu caso se for 0,5 seu nobreak aguentaria ate 600W.

é sempre bom deixar uma margem de 20% para garantir que de tudo certo.

monitores de 32 polegadas podem consumir ate 50w, na pior situação seria 50 + 50 + 50 + 350 = 500w.

• Moderador
Postado

@thiagoruiz Boa tarde!

Se ele for um no-break offline/linha interativa, nenhum equipamento pode ser ligado nele. Muito menos se não for senoidal.
Agora se for um no-break online, normalmente um no-break de 1200VA entrega 700W. Então não exceda essa margem, mas qualquer coisa pesquise no site da fabricante do seu no-break qual o fator de potência ou quantos watts ele entrega.

Postado

@Ferox Graxaim Me responda uma coisa: Esse nobreak serviria para o meu caso? Não digo na questão VA e sim um do mesmo "modelo/marca" so que de 1200VA

Em 01/08/2023 às 12:48, Ferox Graxaim disse:

@thiagoruiz Boa tarde!

Se ele for um no-break offline/linha interativa, nenhum equipamento pode ser ligado nele. Muito menos se não for senoidal.
Agora se for um no-break online, normalmente um no-break de 1200VA entrega 700W. Então não exceda essa margem, mas qualquer coisa pesquise no site da fabricante do seu no-break qual o fator de potência ou quantos watts ele entrega.

Me tire um dúvida: Esse modelo seria bom para o meu caso?

NOBREAK SMS LINNUS 1200VA ULS1200BI

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!