Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, recentemente fiz um UV no meu humilde Ryzen 5 1400, preservando o clock padrão e boost, só mexi na tensão mesmo. Ficou estável em -0.150v, na prática ficou 0.996v (vide CPU-Z) em estresse usando o IntelBurn no seu perfil mais agressivo de estresse.

image.thumb.png.55d819b41677f1add06ce55d2a92cc5d.png

Testei em jogos também que é o foco do PC e não tem instabilidades, tem algum problema?

Postado
1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@viniciusx6 Nenhum, se estiver tudo ok sem instabilidades.

Um underbolt na real trás benefícios, tipo:

Temperaturas menores

Menor consumo

Maior vida útil e etc.

Essa tensão que consegui deixar é considerada baixa já? ou tem processadores que conseguem tensões muito menores?

Postado

@viniciusx6 Bom, não sei dizer, é uma tensão decente eu diria, muito difícil dizer sobre a tensão em si, muita gente só fala sobre o clock, a tensão geralmente é só um "extra", talvez dê para diminuir mais, ou não, é quase impossível dizer sem testar.

Postado

Não, mas pode trazer instabilidade e tela azul. Compre um bom cooler e uma boa pasta térmica. Procure pelo game Road Redemption na steam, ele é bem sensível a instabilidades no pc com as mesmas gerando tela azul rapidamente, aí você vai saber se ta ou não está estável...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!