Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou precisando de ajuda para decidir qual será meu próximo upgrade.

Minha configuração atual é:
16GB (2x 8GB) 3200mhz

GPU: RX 550 2GB / CPU: Ryzen 3 3200G

Com essa configuração, minha realidade é:
GTA 5 Roleplay - 720p a 60fps, gráficos baixo, mas em certas situações tendo que abaixar para 800x600 ou aturar 720p a 30fps.

No Man's Sky - 1080p tudo no baixo a 50-60 fps, mas em algumas situações a 30fps. esse fps é graças a aquela tecnologia FLSS com ultra performance, fez milagre, mas nesse jogo em especifico, a GPU fica 100% de uso, e o processador totalmente desafogado a 20~50% de uso.

FIFA 23 - 25-27fps, gráficos mínimo, 720p.

Red Dead Redemption - 40fps na cidade, 60fps ao sair da cidade, gráficos baixo, resolução 720p/x1024

[Edit] Sniper Elite 5 - 30fps 720p, em algumas situações atigindo os 60fps.

Meu objetivo é passar a jogar todos esses jogos no mínimo a 60fps em 1080p, sem priorizar gráficos, ou seja, aceito continuar a jogar com gráficos mínimos em todos esses jogos, contanto que a 1080p (resolução nativa do meu monitor) e em 60fps (frequência nativa do meu monitor).

Meu orçamento ATUAL é de R$550, posso aumentar isso para R$600 se for preciso.

Meu orçamento para os próximos 3 meses pode chegar a até R$800, R$900; Minha prioridade é o curto prazo: estou sim apressado para começar a jogar em 1080p 60fps, mas caso seja um objetivo irrealista para este orçamento, obviamente terei de esperar.

Como já estou prevendo que esse é um orçamento bem curto, eu posso tolerar rodar a maioria destes jogos a 720p ainda, como o GTA Roleplay, RD2 e outros, mas passando a rodar eles em 60fps, assim, acho que seria possível com um orçamento desse; Mas como falei, meu objetivo é passar a jogar estes jogos em 1080p, com 60fps.

Quais opções eu tenho? vocês poderiam me ajudar a descobrir essas opções?

Talvez uma RX 5500? Talvez uma RX 580? Processador? peço ajuda de vocês.

Postado

@StephyBR Eu to vendo aqui agora no youtube, a galera com R3 3200, e RX 5500XT rodando jogos tipo BF 5 no ultra, AC Odyssey high com 60fps

Processador do cara tava a 100% toda hora, o que é de se esperar pra esse processador, e a placa de Vídeo tava a uns 90%, o que é de se esperar também, ja que os gráficos estavam no ultra

Então realmente maioria dos jogos vão rodar a 1080p 60fps principalmente se eu colocar no baixo, pelo visto.

P.S: Só uma adição aqui, meu monitor é 60hz, então, eu disse que o mínimo é 60fps, mas esse também é o máximo, eu vou sempre jogar com o fps travado no 60

Mais uma adição aqui, lembrar que não ligo muito pra gráficos, então, maioria dos jogos vou colocar em baixo/medio, justamente pra priorizar os 60fps.

Finalizando o post, irei comprar a RX 5500 XT 8gb, pagando uns R$550, e torcendo pra não ser taxado, se eu for, tudo bem, contanto que seja na faixa de uns R$100 kkk

obrigado, @StephyBR!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!