Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC e estáva olhando uma placa de vídeo para combinar com o Ryzen 5 5600g.

Dei uma olhada e muita gente falou sobre a rx 6600m mas ela não é boa por ser uma gambiarra dos chineses.

Então gostaria de saber se a RTX 3060 12gb vai ser uma boa escolha porque também ela possui o ray tracing e o dlss (vale a pena esse ray tracing e o dlss)

Pode aver outra placa de Vídeo melhor q a RTX 3060 12gb na mesma faixa de preço?

• Moderador
Postado

@DK_BR É uma ótima placa, com certeza um bom kit custo-benefício.. mas se tiver um pouco mais de orçamento, recomendaria a RX 6750 XT 12GB, tem desempenho superior a RTX 3060 e vai lhe entregar mais longevidade.

Caso não possa gastar mais mesmo, a 3060 12GB é a melhor opção na minha opinião.

Espero ajudar,

Abraço!

• Obrigado 1
Postado
47 minutos atrás, DK_BR disse:

Estou montando um PC e estáva olhando uma placa de vídeo para combinar com o Ryzen 5 5600g.

Na verdade você tem um problema mais importante para resolver. Se está montando o PC agora, não pegue o 5600g, escolha entre o 3600 (igual e muito mais barato) ou o 5600 (mesmo preço, mas mais desempenho).

48 minutos atrás, DK_BR disse:

Então gostaria de saber se a RTX 3060 12gb vai ser uma boa escolha porque também ela possui o ray tracing e o dlss (vale a pena esse ray tracing e o dlss)

De maneira geral, a 3060 não vale. Pegue a R 6600XT, tem o mesmo preço e mais desempenho.

Postado
4 horas atrás, DK_BR disse:

Dei uma olhada e muita gente falou sobre a rx 6600m mas ela não é boa por ser uma gambiarra dos chineses.

Pode aver outra placa de Vídeo melhor q a RTX 3060 12gb na mesma faixa de preço?

Qual fonte você tá usando ?
tem que se atentar a energia também.
a série 5600g e 5700 pra cima suporta de 3060 até 3080, o que vai definir isso é sua fonte.

5600g suporta uma 3070 de boa, mas não segura uma 3080, vai limitar por conta do processador.

a versão TI da 3060 é boa também, mas pelo preço, seria melhor uma 3070.

Lembrando que tem que ter fonte pra aguentar o rojão. no mínimo 650W.(no caso da 3070).

Postado
17 minutos atrás, DK_BR disse:

@bob_lino  tava pensando na MSI MAG A550BN , MSI MAG A650BN ou a XPG CORE REACTOR 850w 

@guilherme_dr valeu

@Imakuni estou escolhendo o Ryzen 5 5600g porque n irei comprar a placa de vídeo por agora 

mesmo assim, um dia eventualmente vai comprar, ai você vai ter que gstar de novo com outro processador?

já que vai pegar uma fonte boa, já pega processador bom, e quando for comprar placa de Vídeo, já tem o kit preparado.

• Moderador
Postado
17 horas atrás, bob_lino disse:

mesmo assim, um dia eventualmente vai comprar, ai você vai ter que gstar de novo com outro processador?

já que vai pegar uma fonte boa, já pega processador bom, e quando for comprar placa de Vídeo, já tem o kit preparado.

Concordo, mas não acho que o 5600g seja um processador ruim, muito pelo contrário é um ótimo custo-benefício e já que o @DK_BR não vai comprar no momento uma GPU, é a melhor opção para que ele possa desfrutar do seu PC até o momento da compra da placa.

É claro que se você tem orçamento para um CPU melhor, compre-o, afinal vai aumentar a longevidade de desempenho, mas trocar um 5600G por um 5600 (como já foi citado neste tópico) não acho jogo visando a situação do amigo.

Sobre a fonte, concordo plenamente em já investir em algo bom e com potência de sobre, visando o futuro, a XPG Core Reactor 850W é uma ótima opção, mas já esteve mais barata, vale ficar de olho.

Abraço.

• Curtir 1
Postado

@bob_linomas não poderei mexer no pc até comprar a placa de vídeo.

Qual processador você recomenda?

@guilherme_dr então devo trocar o Ryzen 5 5600g por um Ryzen 5 5600?

@guilherme_dr tem pessoas de outro fórum que estão me recomendado a 4060 para o Ryzen 5 5600g mas como vou para o Ryzen 5600 deve ser uma boa também

• Moderador
Postado
11 horas atrás, DK_BR disse:

@guilherme_dr então devo trocar o Ryzen 5 5600g por um Ryzen 5 5600?

@guilherme_dr tem pessoas de outro fórum que estão me recomendado a 4060 para o Ryzen 5 5600g mas como vou para o Ryzen 5600 deve ser uma boa também

Primeiro, se você tem a possibilidade de pegar o 5600 (sem X ou G), é uma ótima opção, ele é um pouco melhor do que o 5600g de modo geral, mas trás o fato de não possuir placa de vídeo integrada, ou seja, você já vai ter que adquirir uma GPU.

Sobre a segunda pergunta, a RTX 4060 também é uma opção, mas particularmente só compraria ela, caso o preço estivesse realmente bom, como abaixo de uma RTX 3060TI por exemplo. Em termos de desempenho, a RTX 4060 não trouxe muita melhoria se comprada a 3060 e 3060Ti, na verdade a Nvidia lançou ela para ser a substituta mas sem trazer melhorias significativas no desempenho, exceto é claro as melhorias das tecnologias como o DLSS 3 por exemplo, mas só acho que vale a pena se o preço for bom mesmo, caso contrario, eu ainda recomendaria acho que a melhor opção seria a RX 6750 XT 12GB.

Abraço.

• Moderador
Postado
21 horas atrás, DK_BR disse:

@guilherme_dr tem pessoas de outro fórum que estão me recomendado a 4060 é melhor e também para usar o Ryzen 5 5600x e também o rx 6750xt tá mais cara q a 4060

Amigo, penso que opinião é igual a #!$%$, cada um tem o seu.. hahaha'

Discordo da preferência pelo 5600X ao invés do 5600, ele não entrega mais desempenho e tem maior custo, sendo que a diferença poderia ser utilizada na GPU.

Ainda sobre a GPU, como eu disse, particularmente só compraria ela em uma boa promoção, não acho que vale o preço que é pedido hoje.. e sim a RX 6750XT está mais cara porque é melhor, simples assim.

Mas por fim, você pode ir com qualquer uma dessas placas de vídeo (3060, 3060TI, 4060, 6750XT) e qualquer um desses CPUs (5600G, 5600, 5600X), estará montando um bom kit, recomendo que dê uma pesquisada em comparações entre as peças para que avalie por conta própria o melhor para você, se ficar se baseando somente na opinião de terceiros, toda hora vai mudar de ideia. xD

Abraços e boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!