Ir ao conteúdo

Não consigo atualizar BIOS msi b650m mortar wifi, usando botão flash BIOS.

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Ola, estou com uma placa msi b650m mortar wifi , eu não tinha visto tudo , ai so baixei o arquivo no pendrive  e coloquei na placa-mãe , ja tem 1 hora que ele esta piscando em branco , no BIOS flash button , tem algum problema eu tirar o pendrive?

• Membro VIP
Postado
57 minutos atrás, nicotron190 disse:

Ola, estou com uma placa msi b650m mortar wifi , eu não tinha visto tudo , ai so baixei o arquivo no pendrive  e coloquei na placa-mãe , ja tem 1 hora que ele esta piscando em branco , no BIOS flash button , tem algum problema eu tirar o pendrive?

Bom dia

Uma hora, vi que o processo de atualização leva em média 5 a 10 minutos.

Mais atualizou antes de instalar o processador?

Primeiro você tenta ligar da forma que está ai se não der vídeo ai você atualiza.

Postado

eu tinha ligado , não tinha dado Vídeo , ai eu fui peguei o pendrive e coloquei com ele desligado porém com tudo na placa-mãe

, agora como eu faço , posso tirar o pendrive , tirar a bateria com ele fora da tomada , e tirar os componentes para tentar atualizar dnv?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
21 minutos atrás, nicotron190 disse:

eu tinha ligado , não tinha dado Vídeo , ai eu fui peguei o pendrive e coloquei com ele desligado porém com tudo na placa-mãe

, agora como eu faço , posso tirar o pendrive , tirar a bateria com ele fora da tomada , e tirar os componentes para tentar atualizar dnv?

Cara a primeira vez que você ligou ficou acesso o led de CPU ou de memória da placa-mãe.

1 hora é muito tempo, a atualização provavelmente nem começou ou o arquivo está corrompido porque já era para ter acabado.

Cara já que você desligou, remove memórias e a placa de vídeo e veja se o led de diagnóstico se passa da CPU e para na memória.

Se tiver speaker seria uma boa também para ajudar no diagnóstico.

397286598058878.jpg

Vi algumas pessoas com problemas nesse soquete AM5 referente a memória.

Boa sorte

• Membro VIP
Postado
35 minutos atrás, nicotron190 disse:

eu ainda não desliguei , , na primeira vez eu não vi nenhum led acesso, na parte do butao ele fica com um led branco piscando

Cara reinicia e seja o que Deus quiser.

Essa atualização já era pra ter começado ou nem começou.

Postado

Qual a marca do pendrive?

Formatou em FAT32? 

Extraiu o arquivo do BIOS da pasta que vem no download?

Renomeou o arquivo como MSI.ROM (tem que deixar o Explorer Windows mostrando extensões ocultas)?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
47 minutos atrás, 1lokos disse:

Qual a marca do pendrive?

Formatou em FAT32? 

Extraiu o arquivo do BIOS da pasta que vem no download?

Renomeou o arquivo como MSI.ROM (tem que deixar o Explorer Windows mostrando extensões ocultas)?

Verdade, @nicotron190  não sei qual o tamanho desse pendrive, mais se for maior de 32Gb por exemplo por padrão o Windows formata em FAText.

Formate novamente o pendrive em FAT32.

Se não der certo, reduza o tamanho da partição do pendrive e deixe só com 4Gb que vai dar certo.

Postado

Formatei o pendrive para fat32, tirei processador e memória ram ,  extrai o arquivo e renomeei para msi.rom e tentei dnv e ja ta la faz 25 minutos e nada

• Triste 1
  • Membro VIP
Postado
18 minutos atrás, nicotron190 disse:

Formatei o pendrive para fat32, tirei processador e memória RAM ,  extrai o arquivo e renomeei para msi.rom e tentei dnv e ja ta la faz 25 minutos e nada

O led de CPU e Memória nem chega a acender com processador instalado?

E você nem falou qual processador você esta instalando.

Postado

31 minutos atrás, nicotron190 disse:

extrai o arquivo e renomeei para msi.rom 

Antes de renomear mudou no Windows Explorer para mostra extensões ocultas?*

Ou pode ter ficado MSI.ROM.A90 (ou qualquer outra extensão usada), assim o programa Flash BIOS não encontra o arquivo.

* Esse vídeo do Mike's Unboxing (legendas em Pt) é atualizando o BIOS do mesmo modelo de placa-mãe e mostra o que mudar no Explorer para renomear corretamente o arquivo.

Veja que ele sugere apertar e segura botão Flash por 3 segundos. Quando o programa gravador lê começar a ler pendrive o LED do pendrive também pisca, se não pisca não esta sendo lido.

Se for o caso pode ser problema com o pendrive - alguns BIOS não aceitam pendrive de grande capacidade. Também pode ser má qualidade do pendrive, ex. Multilaser e afins.

E também pode ser problema com a placa-mãe, nesse caso contate o vendedor.

Postado

Opa , fui testar , coloquei o pendrive ele começou a piscar a luz em branco , sai pois precisava fazer algo quando voltei tinha saido a luz ai coloquei tudo e quando liguei fica somente com uma luz verde em boot, alguém sabe o que e

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, nicotron190 disse:

Opa , fui testar , coloquei o pendrive ele começou a piscar a luz em branco , sai pois precisava fazer algo quando voltei tinha saido a luz ai coloquei tudo e quando liguei fica somente com uma luz verde em boot, alguém sabe o que e

Já é alguma coisa.

Quando liga vai direto para luz de boot?

você esta usando o vídeo integrado ou uma placa de vídeo?

A tecla num lock do teclado acende?

Postado

@nicotron190 Sinceramente, pode não ser nada. Poderia ser só o cabo de vídeo, as vezes acontece de um cabo não funcionar com PC + Monitor, mas funcionar com PC + TV ou outros eletrônicos + monitor.

Não sei se é por causa da revisão do cabo ou pelo comprimento do cabo ou se é cabo com problema.

Postado
2 minutos atrás, Gui GC disse:

@nicotron190 Sinceramente, pode não ser nada. Poderia ser só o cabo de vídeo, as vezes acontece de um cabo não funcionar com PC + Monitor, mas funcionar com PC + TV ou outros eletrônicos + monitor.

Não sei se é por causa da revisão do cabo ou pelo comprimento do cabo ou se é cabo com problema.

o pior que estou usando o mesmo cabo para os dois

Postado

@nicotron190  Independente de funcionar com o integrado, pode não funcionar com o dedicado.

Já li sobre um caso de um cara que comprou 2 pcs com a mesma configuração, um dos PCs dava vídeo. O outro não e ele demorou para descobrir que era o cabo. Motivo real do problema? Desconheço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!