Ir ao conteúdo

placa-mãe pifou, o que consigo salvar desse PC?

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, 

Meu PC depois de muito uso pelo visto pifou a placa-mãe, não sei o que comprar, imagino que placa-mãe+processador+RAM, não teria problema em comprar RAM pela aliexpress se valer a pena. Vi o pessoal recomendando Ryzen 5600 aqui em outros posts. 

Se possível gostaria de manter por volta de 2 mil reais no máximo o valor. 

Pc:

CPU: Intel Core i7-4790k @ 4.4GHz

placa-mãe: msi z97m Fonte: Corsair tx750

SSD: wd blue sn570 500gb

HD: WD 1TB Sata III

memória: Corsair vengeance pro DDR3-1866 2 x 8GB

Monitor: gigabyte KVM - M27Q-SA. 

Placa de vídeo: gigabyte GeForce GTX 970 Cooler: Corsair hydro series extreme performance liquid h100i

Postado

Bom dia. Chegou a testar as outras peças? De qualquer forma acho que não compensa manter essa plataforma, uma placa para o seu i7 vai sair o preço de uma placa atual nova.

• Curtir 1
Postado

A sua configuração é ótima, fora que o processador suporta overclock. Você já fez orçamento para reparar a placa-mãe?

Tem placa-mãe H81 a partir de R$ 215,00 no Aliexpress Brazil, ou seja, sem imposto.

MACHINIST-H81 Motherboard Suporte LGA 1150, Intel Core i3, i5, CPU i7, Processador Xeon E3 V3, memória RAM DDR3, SSD, SATA M.2 - R$ 215,94

Mesmo que você faça upgrade de kit, a sua placa de vídeo continua sendo uma GTX 970. Tem muito processador para pouca placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado

@O Galinho Chico Liro @O Galinho Chico Liro PC já tem uns 10 anos. Ele parou de ligar, você vê que a placa-mãe está recebendo energia mas nada acontece, não liga nem os coolers. Pensei que poderia ser a fonte, comprei uma nova tentei ligar com placa de vídeo, sem placa de vídeo, com RAM, sem RAM,  mas continuava exatamente do mesmo jeito. 

IMG_20230810_114848.jpg

Postado
2 minutos atrás, Thiago Atanazio disse:

@O Galinho Chico Liro ja tive placa com esse tempo de uso que oxidou, mesmo limpando não compensava conserto

Sem falar que placa da MSI dessa época ai (4a e 5a geração) adora morrer do nada. Dois amigos meus perderam placas da marca... uma delas era versão mais hi-end que tinha. Até chip dedicado para encoding de streaming a coisa tinha. Morreu.

• Curtir 1
  • Triste 2
Postado

@Aradan ele so precisa ir com um HDs, o resto pode manter, Fonte falou que comprou uma nova, vai com a antiga, essa gpu eh meia boca hj, não faz metade do FPS de uma RTX 3050, não tem dsll, ja deu o que tinha que dar para você, deixa ela dar alegria para outro gamer que esta iniciando e não tem $$$ para montar uma maquina nova

• Curtir 1
  • Confuso 1
  • Membro VIP
Postado
13 minutos atrás, O Galinho Chico Liro disse:

Mas o que aconteceu? placa-mãe estragar é algo bem difícil, tenta dar uma limpada com alcool isopropilico, retira os slots da ram, da uma limpada geral...

As vezes é até algo simples de resolver

Sendo um haswell, tudo é possível. Muita gente reclama dos chipsets dessa geração. Meu irmão perdeu uma Z97 recentemente. 

Postado
6 minutos atrás, W46n3r disse:

Sem falar que placa da MSI dessa época ai (4a e 5a geração) adora morrer do nada. Dois amigos meus perderam placas da marca... uma delas era versão mais hi-end que tinha. Até chip dedicado para encoding de streaming a coisa tinha. Morreu.

Não sabia dessa história nessa geração MSI... que loucura.
já tive problema c gigabyte e afox, mas essas são porcas em todas as gerações mesmo

Postado
23 minutos atrás, O Galinho Chico Liro disse:

Mas o que aconteceu? placa-mãe estragar é algo bem difícil, tenta dar uma limpada com alcool isopropilico, retira os slots da ram, da uma limpada geral...

As vezes é até algo simples de resolver

Na verdade, acho que é o componente que dá mais defeito em PC. Por outro, processador raramente dá defeito. 

• Curtir 1
Postado

@Aradan então no momento pegaria mesmo a generica

https://pt.aliexpress.com/item/1005005224846536.html?spm=a2g0o.productlist.main.1.372b7524xqGVQA&algo_pvid=335ba6f5-e30d-4adb-a4ef-51a0c850176d&algo_exp_id=335ba6f5-e30d-4adb-a4ef-51a0c850176d-0&pdp_npi=4%40dis!BRL!640.88!249.94!!!640.88!!%402103399116916844368543483e0644!12000034367403960!sea!BR!139451298!&curPageLogUid=JybytFdELycd

e ja pensaria na maquina nova, vai comprando as peças aos poucos

fonte e SSD já tem

importa memória, eu comprei, chegou depois de 1/8 e não fui taxado

depois pega um gabinete novo

vai olhando processador usado no OLX e mercado livre

e por fim, quando tiver isso vende a maquina

compra a placa-mãe e placa de vídeo

• Membro VIP
Postado
20 horas atrás, Aradan disse:

@Math.Pi entre essa placa-mãe Gigabyte B450M Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4, (rev. 1.0) 

https://m.kabum.com.br/produto/99761

E

placa-mãe Gigabyte B450M DS3H V2, AMD B450, mATX, DDR4, (rev. 1.0) 

https://m.kabum.com.br/produto/127869

Tem alguma diferença? 

São bem parecidas. Talvez o VRM da primeira seja um pouquiiiinho melhor. Também tem o pci-e x16 reforçado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!