Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou procurando por feedbacks de pessoas que compraram/importaram placas de vídeo no final do mês de julho com relação à taxa de importação. Já importei várias placas de vídeo e outros produtos acima de 50$ em 2023, na maioria das vezes não fui taxado. Apenas algumas compras foram taxadas, mas a taxa foi baixa, entre 80 a 150 reais. Preciso saber se ainda continua assim ou a receita já está taxando todas as importações conforme o novo programa de remessa conforme instaurada pelos nossos queridos representantes políticos. Dependendo de como está, eu prefiro comprar aqui mesmo no Brasil. Agradeço muito quem puder me ajudar.

Postado

Na minha opinião, nunca valeu a pena importar placa de vídeo, são altas as chances da placa ser falsificada ou ter sido utilizada em mineração. Estou lendo vários relatos de pessoas que estão comprando, mas não estão sendo taxadas, assim como estou lendo vários relatos de pessoas que estão sendo taxadas, acredito que continue sendo questão de sorte.

Postado

Ainda ta um tiro no escuro ainda. Eu acompanho  vários Grupo de oferta aqui  vejo muito relato  de pessoa postando qui tá passando sem taxa uns fala qui foi taxado e as taxa tá mais de 60%  tá salgado eu ja encontrei placa de vídeo na aba do brasil  do aliexpress ou seja chega bem rápido  sem taxa preço ta muito bom.

• Curtir 1
Postado

@Kohari  valeu pelo seu comentário. Já comprei muitas placas de mineração e nunca tive nenhum problema, mesmo usando por 3 a 4 anos. Já ouvi relatos de pessoas que se decepcionaram, mas comprando de lojas confiáveis, com boa reputação, e de um anúncio com muitos pedidos e avaliações positivas, dá para minimizar as chances de ter dor de cabeça. Também é vendido vários modelos de placas novas em lojas oficiais, aí é que nem comprar no Brasil, mas sem garantia 🥲 pelo menos o preço dependendo compensa

Postado
1 hora atrás, Drawingasp disse:

Já importei várias placas de vídeo e outros produtos acima de 50$ em 2023, na maioria das vezes não fui taxado. Apenas algumas compras foram taxadas, mas a taxa foi baixa, entre 80 a 150 reais. Preciso saber se ainda continua assim ou a receita já está taxando todas as importações conforme o novo programa de remessa conforme instaurada pelos nossos queridos representantes políticos.

E é por isso que o país não vai pra frente... a pessoa admite, voluntariamente, que está fazendo corrupção. E ainda se gaba disso. E mais, o resto do povo ainda apoia esse tipo de postura. E o pior de tudo, é que quando são os outros que fazem corrupção (os políticos), e não eu que faço ou você meu amigo que está ouvindo a conversa, quando é um terceiro que não tem nada a ver conosco, aí não, aí não pode ser corrupto... só no país huehue mesmo.

Mas enfim. A única coisa que mudou com a lei é que, se for abaixo de 50$, diminuiu a taxa de importação (assumindo que a empresa assine a papelada toda necessária para isso). Só. Não valia comprar lá fora antes, e continua não valendo agora.

Postado

@Imakuni Tentei ligar para a receita para falar que os produtos estavam sendo taxados incorretamente, mas não consegui contatá-los. Na minha humilde opinião, é incompetência do governo e não corrupção da minha parte.

Postado
6 minutos atrás, Drawingasp disse:

@Imakuni Tentei ligar para a receita para falar que os produtos estavam sendo taxados incorretamente, mas não consegui contatá-los. Na minha humilde opinião, é incompetência do governo e não corrupção da minha parte.

A responsabilidade não é do governo de taxar, é do comprador de declarar e pagar as taxas que deve sem fazer falcatrua. Isso deve ser feito antecipadamente, antes mesmo do produto chegar no país, para quando a receita verificar (se o fizer), constatar que os impostos de fato foram coletados. O que o pessoal faz é não declarar e rezar para ver se a muamba cola e passa despercebida, mas isso não deixa de ser errado do mesmo jeito.

Não entenda mal, a taxa é realmente absurda. E os processos para fazer isso não são exatamente simples, faceis e claros. Mas um erro não justifica o outro.

Postado

@Imakuni Eu não declaro nada. Eu só compro e o produto chega aqui em casa. Em algumas compras, tive que entrar no site dos correios para pagar imposto, se não o meu produto ficaria parado na alfândega. Nunca tive que declarar, não sei quem declara. Não sei do que você ta falando. 

@Imakuni  A receita é um órgão do governo e é responsável pelo controle aduaneiro. É responsabilidade da receita taxar sim

Postado
6 minutos atrás, Drawingasp disse:

@Imakuni Eu não declaro nada. Eu só compro e o produto chega aqui em casa. Em algumas compras, tive que entrar no site dos correios para pagar imposto, se não o meu produto ficaria parado na alfândega. Nunca tive que declarar, não sei quem declara. Não sei do que você ta falando. 

O que você está falando é equivalente a dizer "ah, eu fui num beco e comprei dorga com um traficante, eu só compro lá e recebo o produto. Se não podia fazer isso, paciência, é incompetência do governo que não colocou um polícia justo naquela rua e justo naquela hora... vai dar problema se eu for fiscalizado, mas geralmente não acontece".

Eu estou falando de como o processo deveria funcionar. Em tese, é assim que funciona, você declara antes.

Na prática, não é assim que acontece. Na prática, você compra, não declara nada, e reza para o produto chegar. Geralmente, chega sem mais dor de cabeça. É só de vez em quando que você é fiscalizado e eles veem a mutreta que você fez.

Mas enfim. Resumindo, não compre fora.

Postado

Não existe lei que me proíba fazer importações. Há vários produtos que preciso e que não são vendidos no Brasil. Você afirma que o caso de uma pessoa física comum comprar um produto importado é equivalente ao caso de uma pessoa comprar drogas de um traficante. Não entendi a equivalência, mas valeu pelas considerações e ótima noite

• Administrador
Postado

Prezado usuário,

De acordo com a Portaria nº 156/99 do Ministério da Fazenda, estão isentas do pagamento do Imposto de Importação apenas remessas internacionais entre pessoas físicas (remetente e destinatário), com valor máximo de até US$ 50 (cinquenta dólares americanos) e que não caracterizem transação comercial (compra e venda). Todas as demais remessas possuem obrigatoriedade do pagamento do Imposto de Importação em 60% sobre o seu valor total pago (custo + frete + seguro), inclusive remessas que envolvam pessoa jurídica (remetente ou destinatário) – nos casos envolvendo pessoa jurídica, o valor de US$ 50 não será levado em consideração para fins de isenção. As remessas internacionais ainda estão sujeitas à cobrança de outros impostos, como o IPI, ICMS, PIS e CONFINS, a depender de cada caso concreto, além de tarifas referentes a despachos postais.

Salientamos que qualquer orientação ou tentativa de burlar o pagamento de tributos pode ser enquadrada nos Crimes Contra a Ordem Tributária (Lei nº 8.137/1990) ou no Crime de Descaminho (art. 334 do Código Penal), e portanto é um assunto não permitido aqui no Clube do Hardware.

Por fim, sugerimos que você se atente ao disposto acima e compre sempre reservando dinheiro para pagar eventuais impostos quando o produto chegar ao Brasil.

Para informações mais completas, consulte o nosso tópico sobre o assunto:

https://www.clubedohardware.com.br/topic/1466590-compras-online-no-exterior-tenho-que-pagar-imposto/

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...