Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha config é  B550M AORUS ELITE com 16gb ram com fonte de 550w da coler master, to querendo uma com orçamento de 3k, queria vê uma que me ajudasse com as coisas que eu faço, mexo com programação e design gráfico.

Postado
8 minutos atrás, dbel disse:

mexo com programação

O que basicamente não exige desempenho gráfico...

8 minutos atrás, dbel disse:

e design gráfico

O que, especificamente? Tem aplicações que são fortemente limitadas pela CPU e se beneficiariam pouco ou nada com uma placa de vídeo. Tem outras que são absolutamente dependentes de processamento gráfico.

Postado
40 minutos atrás, dbel disse:

Minha config é  B550M AORUS ELITE com 16gb ram com fonte de 550w da coler master, to querendo uma com orçamento de 3k, queria vê uma que me ajudasse com as coisas que eu faço, mexo com programação e design gráfico.

Depende mesmo de que tipo de programação e design gráfico você quer fazer. Se você estiver trabalhando em desenvolvimento de jogos 3D, a placa de vídeo dedicada mais forte seria necessária, já que os jogos 3D exigem muitos recursos de GPU comparando aos jogos 2D. Tem até o caso de modelagem 3D também. Mas se estiver fazendo o desenvolvimento de software normal e de Web, a placa de vídeo dedicada é irrelevante, já que você vai estar muito bem servido com GPU integrada. O que influencia mais nessa questão seria provavelmente processador e RAM. Você já possui um processador 6C/12T e 16GB RAM (embora 32GB RAM seria meio que recomendada), então está de boa.

Postado
Em 15/08/2023 às 14:53, Shaman93 disse:

O que basicamente não exige desempenho gráfico...

O que, especificamente? Tem aplicações que são fortemente limitadas pela CPU e se beneficiariam pouco ou nada com uma placa de vídeo. Tem outras que são absolutamente dependentes de processamento gráfico.

Mexo muito com edição de imagem ultimamente, de vez em quando que crio estampa para alguns produtos.

Em 15/08/2023 às 15:29, Joao531 disse:

Depende mesmo de que tipo de programação e design gráfico você quer fazer. Se você estiver trabalhando em desenvolvimento de jogos 3D, a placa de vídeo dedicada mais forte seria necessária, já que os jogos 3D exigem muitos recursos de GPU comparando aos jogos 2D. Tem até o caso de modelagem 3D também. Mas se estiver fazendo o desenvolvimento de software normal e de Web, a placa de vídeo dedicada é irrelevante, já que você vai estar muito bem servido com GPU integrada. O que influencia mais nessa questão seria provavelmente processador e RAM. Você já possui um processador 6C/12T e 16GB RAM (embora 32GB RAM seria meio que recomendada), então está de boa.

Já providenciei mais memória para fechar 32, eu preciso mesmo é de uma placa de vídeo, porque a minha já está bem velhinha, fora que as vezes vou jogar fifa 23 e forza, ela me deixa um pouco na mão

Postado
9 horas atrás, dbel disse:

edição de imagem ultimamente, de vez em quando que crio estampa para alguns produtos

Exige praticamente só CPU.

9 horas atrás, dbel disse:

fora que as vezes vou jogar fifa 23 e forza

Aí você tem que ser honesto consigo mesmo. Você quer uma placa de vídeo pra trabalho ou pra jogar? Uma placa de vídeo vai ter ajudar pouco ou nada em edição de imagens...

Postado
Em 17/08/2023 às 10:59, Shaman93 disse:

Exige praticamente só CPU.

Aí você tem que ser honesto consigo mesmo. Você quer uma placa de vídeo pra trabalho ou pra jogar? Uma placa de vídeo vai ter ajudar pouco ou nada em edição de imagens...

bom, eu só quero uma placa de vídeo que possa me ajudar nesses quesitos. Não jogo frequentemente, o máximo que eu jogo é uma vez na semana e olhe lá, só dei um exemplo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!