Ir ao conteúdo

RTX 3080 ou RTX 3070 TI?

Ir à solução Resolvido por Kohari,

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um Ryzen 7 5700X, e estou pensando em comprar uma RTX 3070 TI, porém há a possibilidade de comprar uma RTX 3080 por 700 a 800 reais a mais, a diferença é tão grande assim? eu vou sentir falta desses 2GB de VRAM a mais? eu vou principalmente jogar em Full HD e talvez Quad HD no futuro então eu não necessariamente preciso de algo potente a nível 4K, a 3070 TI me duraria alguns bons anos ou eu realmente precisaria da potência a mais na 3080?

Postado

A 3070TI já "morreu" no Quad HD e já está morrendo no Full HD por causa da pouca VRAM, no TLOU ela sofreu com bastante engasgos por conta disso. A 3080 é mais indicada que a 3070TI, mas depende do preço, existem GPUs melhores pelo preço dela, há a RX 6800 e a 6900XT, ambas com mais longevidade, com mais VRAM. Outra opção, que é mais barata e desempenha o mesmo da 3070TI é a RX 6750XT. Se quiser uma placa de vídeo da NVIDIA, pegue a 4070.

rx6750xt.thumb.webp.2a3da73ae49cca64e22107d9de41acce.webp

rx6750xt1440p.thumb.png.b1b27c5fec30585eb8c99da6e8f7ea5b.png

• Curtir 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico opa bom dia, é uma boa alternativa mas é que as placas que eu estou entre são usadas de dois amigos meus então a diferença de preço pra 4070 fica grande demais pra mim, por exemplo a 3070 TI meu amigo esta cobrando 2.300 enquanto a 3080 um outro colega da facul me faria por 2900

@Kohari é eu queria uma da nvidia por é meio do meu interesse as ferramentas pra criação de conteúdo que ouvi dizer que são melhores no lado verde da força, mas então uma bem recomendada seria a 4060 ti? ouvi umas pessoas falando mal mas não busquei muito saber o por que, ela seria uma compra melhor que a 3080 também ou só do que a 3070 ti? 

perdão pela confusão sou leigo 

• Curtir 1
  • Solução
Postado
23 minutos atrás, JoãoFMS disse:

é eu queria uma da nvidia por é meio do meu interesse as ferramentas pra criação de conteúdo que ouvi dizer que são melhores no lado verde da força

São mesmo. Inegável.

23 minutos atrás, JoãoFMS disse:

mas então uma bem recomendada seria a 4060 ti

Perdão, falei errado, eu indicaria a 4070.

image.thumb.png.e0010163fc7067594b020978e670a9b7.png

Olha, se você puder pegar a 3080, pegue-a. Mas não pegue a 3070TI, já está defasada por conta dos 8GB VRAM.

Postado

@Kohari obrigado pela ajuda Kohari, acho que vou pegar a 3080 então já que a 4070 pra mim ta muito longe da minha verba pra placa de Vídeo, muito obrigado pelas ajudas ai no clube, qual site é esse de benchmark que você mandou os prints? achei muito util

• Amei 1
Postado
agora, JoãoFMS disse:

qual site é esse de benchmark que você mandou os prints? achei muito util

É o canal Hardware Unboxed, há também o canal Gamers Nexus e, como alternativa de site, o TomsHardware.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!