Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

fala ae..  tenho uma b550m plus.. ja usava nela um NVMe de 500gb e fui colocar mais 1 ..  porém não consigo fazer o windows reconhecer os 2 NVMe ..  na BIOS reconhece normal..   saberiam dizer se tem alguma config que tem que fazer?  

obrigado

Postado
6 minutos atrás, Gui GC disse:

@zanelato29 Ele aparece no gerenciador de discos?

não aparece no gerenciar do discos nem dispositivos..   se eu coloco so o que comprei agora com windows como HD primario, ele da boot normal..  se coloco os 2 so aparece o que eu ja tinha..

o black esta instalado windows.. ja tinha ele.. o green comprei agora.. 

2023-08-16 08.51.27.jpg

Postado
4 minutos atrás, JosucaZ disse:

tente fazer este passo a passo.. veja se no disk part ele reconhece os dois:
https://youtu.be/hfWdn9_Y2-s?t=688

no diskpart ele aparece mas so se eu usar diskpárt pelo boot do usb.. e consigo inclusive formatar e criar partição.. mas quando boota pro windows ele não aparece ... no diskpart direto no windows não aparece

Postado
agora, JosucaZ disse:

@zanelato29
Que estranho.. consegue atribuir uma letra pra formatação pelo disk part?
Ja viu se não pode ser problema de drivers? tenta atualizar os drivers da sua placa-mãe.

não tentei atribuir letra não..  quanto aos drives todos atualizados

Postado
agora, JosucaZ disse:

@zanelato29
Caramba man, pior que acabaram minhas ideias..

você ta cm o cmd aberto no instalador do win né? No win normal dps de instalado ele não reconhece também?

ele reconhece no diskpart so sando pelo instalador..  pelo windows normal não aparece nem no diskpart

Postado
14 minutos atrás, bngomes disse:

Poste ai o gerenciador de Dispostivos com a aba "Unidade de discos aberta"e o Gerenciador de disco pra ver se tem alguma pista...

não aparece nada nem no gerenciador de discos nem no de dispositivos..  

tava lendo esse post antigo..  seraq ue so funciona em raid?  https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1578050-placa-mãe-ASUS-tuf-b550m-plus-não-reconhece-SSD-m2-NVMe/

Postado

Vi o topico... O lance do Raid zero é pra se usar modelo de SSD Especifico x 16.

No manual de sua placa não cita nenhuma restrição.. 

Já testou os dois SSD separados e trocando os Slots?

Vi o topico... O lance do Raid zero é pra se usar modelo de SSD Especifico x 16.

No manual de sua placa não cita nenhuma restrição.. 

Já testou os dois SSD separados e trocando os Slots?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!