Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quando ligo meu pc, aparece a mensagem reboot and select proper boot device, isso começou a acontecer após colocar outro HD no pc, o qual eu já retirei, mas a mensagem continua aparecendo, o sistema reconhece o SSD que eu uso, inclusive já formatei (pois as vezes ele inicia e consigo usar normalmente), mas as vezes acontece isso, já até comprei um cabo sata novo, vi que eu deveria entrar na BIOS e selecionar csm, dps deixar apenas em uefi e não legacy, porém minha BIOS é muito simples e não tem essas opções, se alguém souber como me ajudar em relação a BIOS ou algo do tipo, é uma american megatrends, placa g41 goline, o SSD tem só 2 meses, não me importo de comprar outro só quero ter certeza de que não é o SSD pra não jogar dinheiro fora

Postado

Essa mensagem diz que não foi encontrado um dispositivo de boot: o sistema operacional está corrompido ou o SSD com defeito. Revise a ordem de boot no BIOS. Veja se o SSD é reconhecido no BIOS e caso seja teste com um programa a partir de um pendrive.

Postado
32 minutos atrás, Leonardo Oliveira1 disse:

BIOS e selecionar csm, dps deixar apenas em uefi e não legacy

Não é nem o fato de ser simples.. Sua placa-mãe é uma com chipset g41 que não deve ser nada nova (mais de 10 anos) e ela não tem uma UEFI.. ela tem BIOS mesmo então não vai ter esses opções...

Quando ocorre de não reconhecer, voce consegue entrar na BIOS e ver se o SSD está aparecendo e salvando, o PC funciona? Se sim, pode ser a bateria que esteja com problemas fazendo a BIOS perder os dados.

Outra coisa, já trocou a porta SATA que está ligando o SSD?

Postado

@bngomes olá, sim, consigo acessar a BIOS e ver que o SSD está sendo reconhecido, quando salvo as vezes o pc inicia no windows normal, as vezes não, e o sim, já troquei a porta sata, a placa-mãe tem 4 e já usei todas, as vezes funciona as vezes não, normalmente quando eu troco, funciona na hora, e dps ele volta a apresentar o problema

Postado

@bngomes fiz uma formatação e reinstalei o windows, continua a mesma coisa, troquei a pilha da BIOS por uma nova e continuou também a mesma coisa, as vezes o SSD é reconhecido as vezes não, acho que deve ser o SSD com problema, creio que não há mais o que testar, vou ter de trocar o SSD e torcer pra que seja ele mesmo, se for placa-mãe só resta chorar. Muito obrigado a todos que tentaram ajudar...

Postado

@bngomes testei um HD e funcionou normal, porém, dei uma limpada nos contatos do SSD e funcionou na hora, inclusive no CrystalDiskMark o SSD aparece 100% saudável, e pelo cmd aparece que está bom também, não sei se iria aparecer o defeito no aplicativo, mas vou continuar testando o SSD pra ver, se voltar a dar problema já sei o que trocar...

Postado

Acho que não apareceria...  então tudo leva a crer que os contatos do SSD não estão legais.. como voce limpou e funcionou.. teste por um tempo pra ver se realmente foi isso.. 

Postado

@bngomes é, tudo indica que o SSD já era mesmo, ontem eu liguei, desliguei e reiniciei e tava funcionando normal, dps desliguei e agora pela manhã fui ligar novamente e aconteceu o mesmo problema, pluguei os cabos no HD e na hora ligou, pelo visto terei de trocar o SSD mesmo, só não sei como isso foi acontecer, ele não tem nem 3 meses, talvez alguma queda de energia ou algo do tipo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...