Ir ao conteúdo

O meu notebook acer não liga, fica apenas piscando o led de bateria =(

Ir à solução Resolvido por SAFEDISK,

Posts recomendados

Postado

Eu estava usando o meu notebook normalmente, mas aí ele desligou do nada. Tentei ligar de novo e ele fica piscando o led de bateria. =(

Eu já tinha desmontado ele, pelo que lembro foi no dia 06/08, para trocar a pasta térmica, e algumas torres de parafusos soltaram, e foi muito difícil e estressante remontar ele de novo, pois se soltaram essas torres e não parafusou todos corretamente. Era minha primeira vez desmontando ele. 

Desmontei ele pela segunda vez, no domingo passado (13/08) para tentar reparar as torres, mas acabei estragando ainda mais o que já estava feio. finalmente tinha remontado ele de novo com muito esforço e quase perdi alguns parafusos.

Limpei tudo com álcool isopropílico, deixei tudo bem limpinho, tudo isso no domingo. também limpei meu ambiente de trabalho=D

Usei ele normalmente na segunda feira, mas no mesmo dia, no horário aproximado de 17:55h ele desligou de repente. Eu estava usando o Adobe Premiere 2020 e quando fui abaixar o volume foi na hora que ele desligou. não sei se realmente o problema e a bateria ou alguma coisa que fiz de errado. Estou perdido pois não sei o que fazer, e o único notebook que tenho para trabalhar....se o clube pude me ajudar...eu ficaria agradecido....desde já muito obrigado....vou deixar o link das fotos aqui em baixo... valeu ✌️

https://drive.google.com/drive/folders/1zHvMUAvIEuAZG7Ma6KxQLmKftg0BtNPH

Postado

@SAFEDISKinfelizmente não tenho, mas essa bateria que está instalada aqui no meu notebook, eu acho que está viciada, porque ela descarrega muito rápido quando está fora do carregador, dura no máximo 5-10 minutos ligada =(

será que o problema e a bateria e eu vou ter que efetuar a troca?

• Solução
Postado

@otniel_baruque é bem possível que sim. Problemas de desligamentos inesperados com os modelos Acer são muito ligados geralmente ou a CPU, ou a bateria. Você notou um aquecimento excessivo da máquina, ventoinhas enlouquecidas?

Postado
3 minutos atrás, SAFEDISK disse:

@otniel_baruque é bem possível que sim. Problemas de desligamentos inesperados com os modelos Acer são muito ligados geralmente ou a CPU, ou a bateria. Você notou um aquecimento excessivo da máquina, ventoinhas enlouquecidas?

não....eu já fiz um teste de estresse nele e ficou no máximo em 60-62 graus...com a pasta térmica não mudou muita coisa...eu usei a rise Frost..a temperatura dele em uso fica na faixa de 44-50° 

Postado

@otniel_baruque Cara, teria que fazer uma bateria de testes pra ver o que pode ser. Mas o principal candidato é a bateria, já que você citou que a mesma já estava viciada. Nesse caso eu sugiro, e sei que você ja abriu ele pra trocar a pasta, mas eu diria pra você dar uma olhada no fan da CPU mesmo assim, possiveis sujeiras ou estragos tb geram esses problemas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!